País
João Leão assume como prioridades estabilizar economia e proteger rendimentos
Economia
O novo ministro de Estado e das Finanças, João Leão, que tomou hoje posse, assumiu como prioridades estabilizar a economia, com apoio às empresas e ao investimento, e proteger os rendimentos.
“Em primeiro lugar, o nosso ênfase tem de ser estabilizar o país, a economia, e proteger os rendimentos. Vai ser a ênfase neste ano. Sem se estabilizar e salvar as empresas e proteger os postos de trabalho não teremos uma economia em condições de crescer a partir do final do ano e a partir do próximo ano”, declarou aos jornalistas, no Palácio de Belém, em Lisboa.
Questionado se vai manter a política de cativações, o ministro respondeu: “Essa foi uma política que não foi nova, sempre existiu e faz parte de uma gestão rigorosa, controlada, em nome dos portugueses e de conseguir recursos para assegurar a estabilidade e a proteção dos seus rendimentos”.
João Leão considera Centeno “excelente hipótese” para governador do Banco de Portugal
João Leão afirmou que “é um prazer e uma honra” poder servir Portugal como ministro de Estado das Finanças, “ainda para mais neste momento de grande dificuldade”, e manifestou-se convicto de que, ultrapassada a pandemia de covid-19, Portugal voltará ao “caminho do crescimento da economia e do emprego, da confiança e da sustentabilidade”.
-
CávadoHá 2 dias
‘Gigante’ alemã dos produtos baratos abre loja em Barcelos (e está a recrutar)
-
CávadoHá 23 horas
Nevoeiro, sol, nortada ou demasiada gente no areal? Já pode ver as praias de Esposende em tempo real
-
BragaHá 2 dias
Cinco feridos em acidente com ambulância em Braga
-
Alto MinhoHá 2 dias
Maria Rueff: “Formosa é a rua e formosos são todos os recantos de Ponte de Lima”