Seguir o O MINHO

Futebol

João Henriques deixa o Vitória. Bino assume comando

I Liga

em

Foto: Vitória SC / Divulgação

João Henriques já não é o treinador do Vitória. O anúncio foi feito ao inicio da madrugada desta segunda-feira pelo clube vimaranense, na sequência da derrota caseira deste domingo, por 2-1, frente ao Tondela, a quarta consecutiva.

No site oficial, o Vitória adianta que Bino Maçães é o escolhido para orientar os treinos a partir desta segunda-feira, tendo em vista a deslocação ao reduto do Portimonense.

“O Vitória regista e enaltece a forma como João Henriques serviu o clube. Com o treinador abandonam também funções os adjuntos Luís Morgado, Alberto Carvalho e Mauro Moderno”, lê-se.

Atualmente com 47 anos, Bino fez uma carreira interessante como jogador de futebol onde foi campeão europeu sub-16 por Portugal, três vezes campeão nacional pelo FC Porto e uma pelo Sporting. Passou ainda por Varzim, Belenenses, Salgueiros, Marítimo, Rio Ave, Tenerife e Moreirense. É natural da Póvoa de Varzim.

Como treinador, fez um percurso pela formação do FC Porto, assinando na época transacta com o clube de Guimarães, passando a orientar a equipa B.

Esta época, a formação secundaria dos vimaranenses ocupa a terceira posição da série B do Campeonato de Portugal, com 17 jogos, sete vitórias, oito empates e duas derrotas.

O Vitória ocupa a sexta posição da I Liga, a nove pontos do quinto, Paços Ferreira.

Populares