Arquivo

João Granja é o mandatário, em Braga, da candidatura de Luís Montenegro à presidência do PSD

Política
João granja é o mandatário, em braga, da candidatura de luís montenegro à presidência do psd

João Granja, líder do PSD de Braga aceitou o convite de Luís Montenegro para ser o mandatário concelhio da sua candidatura à liderança do partido.

O dirigente disse a O MINHO que “Montenegro, tem as melhores condições para agregar e mobilizar o PSD e restituir-lhe a dinâmica que sempre caracterizou o partido mais português de Portugal”.

“É, dos dois candidatos, o mais bem preparado para desempenhar as funções de líder, promover uma oposição consistente a António Costa e liderar um governo de Portugal, com uma política realista e de verdade, mas simultaneamente inovadora que promova o crescimento económico, a coesão territorial e que implemente políticas sociais justas e que tenham em conta as especificidades do país”, assegura.

Em sua opinião, “Luís Montenegro tem competência, experiência política, está determinado a protagonizar uma oposição clara a António Costa e não tem um discurso hesitante sobre a matéria”.

Capacidade de liderança

Acrescenta que se trata de “um militante com um percurso académico, profissional e político conhecido, rico e diversificado. Tem uma grande capacidade de intervenção pública e é-lhe reconhecida uma preparação política consistente, pois desempenhou com qualidade e elevação diversos cargos de grande responsabilidade, onde evidenciou capacidade de liderança e de mobilização”.
Manifestou sempre “grande disponibilidade para servir Portugal e o PSD ao longo da sua vida, em momentos reconhecidamente difíceis, nunca virou a cara à luta, nem optou pelo conforto das prebendas e sinecuras do poder”.

Quem é João Granja

João Granja, 58 anos, gerente bancário de profissão, militante do PSD há mais de 40 anos, é atualmente o presidente da Comissão Política de Secção de Braga do PSD.

Foi durante vários anos, Vice-Presidente da Distrital do PSD/Braga, membro e líder da Bancada do PSD na Assembleia Municipal durante 36 anos e na Assembleia da CIM – Comunidade Intermunicipal do Cávado. Na sua juventude, foi Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Sá de Miranda e dirigente na Associação Académica de Coimbra. Integrou os órgãos de gestão da Faculdade de Direito dessa universidade e coordenou a representação dos estudantes no Senado.

Foi deputado à Assembleia da República com 28 anos, na sexta legislatura, de 1991 a 1995, onde integrou a Comissão Parlamentar de Juventude e a Comissão Parlamentar de Educação, Cultura e Ciência. Integrou diversas subcomissões, comissões eventuais e grupos de trabalho. Foi voluntário da AWEPA – Associação de Parlamentares Europeus para o desenvolvimento da África Austral, tendo desempenhado missões na Gâmbia, Malawi, Moçambique, Angola e África do Sul, onde participou na fiscalização do ato eleitoral que consagraria a eleição de Nélson Mandela.

Dirigente local e nacional

Partidariamente, foi dirigente concelhio, distrital e nacional da JSD e do PSD. Para além de múltiplos cargos e funções que desempenhou, foi Vice-Presidente da JSD nacional, ao lado de Pedro Passos Coelho. No PSD foi conselheiro nacional por dois mandatos, nas listas de Luís Marques Mendes e Pedro Passos Coelho. Dirigiu várias campanhas autárquicas, ao longo de mais de 35 anos e liderou a concelhia bracarense durante vários anos e até à vitória autárquica de Ricardo Rio, em 2013. Integrou as direções distritais de campanha de Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa, nas eleições presidenciais.

Participa em várias IPSS´s do concelho e da região, participa regularmente em programas de rádio e movimentos cívicos de natureza diversa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Marginal da póvoa de varzim cortada ao trânsito nos fins de semana até setembro

Marginal da Póvoa de Varzim cortada ao trânsito nos fins de semana até setembro

Próximo Artigo
Detidos por tráfico de droga em braga saem em liberdade

Detidos por tráfico de droga em Braga saem em liberdade

Artigos Relacionados