O avançado João Félix afirmou este domingo que, mesmo já com a qualificação garantida para o Euro2024 de futebol, Portugal está na Bósnia-Herzegovina para “ganhar e jogar bem”, num encontro em que a seleção local “vai lutar como nunca”.
“A Bósnia jogou muito bem em Lisboa. Defendeu muito bem e dificultou muito a nossa tarefa. É uma boa equipa, com bons jogadores. A Bósnia ainda está na luta pelo apuramento, por isso sabemos que amanhã [segunda-feira] vai lutar como nunca”, afirmou João Félix.
O jogador do FC Barcelona falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do duelo da oitava jornada do Grupo J, no Estádio Bilino Polje, em Zenica.
“Portugal é uma das melhores equipas do mundo e, por isso, tem sempre a pressão para jogar bem e ganhar. Amanhã [segunda-feira], vai ser o mesmo. Mesmo já qualificados, o objetivo é ganhar e jogar bem”, garantiu o avançado de 23 anos.
Félix, que tem 33 internacionalizações e seis golos pela seleção nacional, alertou ainda para o ambiente que Portugal vai encontrar no Bilino Polje.
“Sabemos que os adeptos são malucos no bom sentido. Adoram a sua seleção e vivem muito o futebol. Vão tentar ajudar muito a equipa de Bósnia e temos de estar preparados para esse tipo de ambiente”, disse.
Após sete rondas, a equipa lusa já está apurada e continua totalmente vitoriosa no Grupo J, liderando com 21 pontos, mais oito do que a Eslováquia, segunda classificada. O Luxemburgo é terceiro, com 11, seguido de Bósnia, com nove, e Islândia, com sete. O Liechtenstein segue ainda sem pontos.
Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha.
O Bósnia-Portugal está agendado para as 19h45 (20h45 horas locais) e terá arbitragem do turco Halil Umut Meler.