João Costa entre os cinco melhores da Europa nos 100 metros costas

Atleta de Guimarães
João costa entre os cinco melhores da europa nos 100 metros costas

O nadador vimaranense João Costa terminou em 5.º lugar na final dos 100 metros de costas, com 54,01 segundos, durante os Campeonatos da Europa de natação, que decorrem em Roma, na Itália.

Portugal conseguiu nas piscinas do Foro Italico de Roma a sua melhor prestação de sempre em Campeonatos da Europa de natação, com nove presenças em finais (mais quatro do que em Glasgow2018) e duas medalhas de bronze (a de hoje e a de Diogo Ribeiro 50 metros mariposa, elevando o total de sempre para quatro).

O português Gabriel Lopes conquistou a medalha de bronze na final dos 200 metros estilos dos Campeonatos da Europa de natação, com a marca de 1.58,34 minutos.

O nadador da Louzan, que tinha sido o mais rápido tanto nas eliminatórias como nas meias-finais e se apresentou na pista mais central, a quatro, melhorou o seu máximo pessoal em 22 centésimos, aproximando-se do recorde nacional, de Alexis Santos (1.58,19).

O novo campeão europeu é o húngaro Hubert Koos (1.57,72), à frente do italiano Alberto Rozzeti (1.57,82).

Também hoje, Ana Catarina Monteiro foi sétima nos 200 metros mariposa, com 2.10,79 minutos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Despista-se contra montra no centro de viana e foge, mas acaba detida

Despista-se contra montra no centro de Viana e foge, mas acaba detida

Próximo Artigo
Contágios por varíola dos macacos aumentaram 20% na última semana em todo o mundo

Contágios por varíola dos macacos aumentaram 20% na última semana em todo o mundo

Artigos Relacionados