Seguir o O MINHO

Alto Minho

João Barradas e Ricardo Toscano estreiam projeto em Ponte de Lima

Misty Fest

em

Os músicos João Barradas, em acórdeão, e Ricardo Toscano, em saxofone, estreiam o seu projeto conjunto, “Duplex”, no Misty Fest, foi hoje anunciado pelos promotores do festival.


No Misty Fest, os músicos têm três datas agendadas: 31 de outubro, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, 19 de novembro, em Coimbra, em local a anunciar, e, no dia 29 de novembro, no Museu do Oriente, em Lisboa.

“Em palco, neste concerto especial para o Myst, o repertório poderá passar por peças originais, escritas pelos dois, e de alguns nomes a visitar como Cole Porter, Miles Davis ou Charlie Parker”, segundo Barradas, citado pela organização do Festival.

“Vamos certamente atirar-nos a alguns ‘standards'”, segundo Toscano, citado pelo comunicado do festival.

Anúncio

Alto Minho

Traficante apanhado em flagrante a vender droga em Viana do Castelo

GNR

em

Foto: GNR

Um homem de 50 anos foi detido em flagrante por tráfico de droga, na terça-feira, em Viana do Castelo, anunciou hoje a GNR.

“Na sequência de uma ação de patrulhamento, os militares abordaram um indivíduo que se encontrava a efetuar a venda de diverso material estupefaciente que tinha em sua posse”, relata a GNR em comunicado.

Após busca ao veículo do suspeito, foram apreendidas 20 doses de heroína, 14 doses de cocaína e 20 euros em numerário.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

Continuar a ler

Alto Minho

Incêndio deflagra em anexo de habitação em Arcos de Valdevez

Rio de Moinhos

em

Foto: Bombeiros de Arcos de Valdevez

Um incêndio deflagrou, ao início da manhã desta quarta-feira, no anexo de uma habitação, na localidade de Breia, Rio de Moinhos, Arcos de Valdevez.

A pronta intervenção dos bombeiros impediu que as chamas alastrassem à habitação e causassem danos de maior.

Ao que O MINHO apurou, a situação terá começado com uma fogueira no exterior que acabou por alastrar àquele anexo, onde estavam guardadas alfaias agrícolas.

O alerta foi dado às 06:02.

Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez combateram as chamas com 17 elementos apoiados por 4 viaturas.

Continuar a ler

Alto Minho

Detido em Melgaço homem alcoolizado que ameaçava mulher para lhe dar dinheiro

Violência doméstica

em

Foto: Ilustrativa / DR

Um homem de 40 anos foi detido em flagrante por violência doméstica, na terça-feira, em Melgaço, anunciou hoje a GNR.

O suspeito estava alcoolizado e ameaçava a vítima, de 46 anos, de morte. Já no dia anterior a GNR tinha intervindo, porque o homem ameaçava a mulher para lhe dar dinheiro.

Em comunicado, a GNR explica que o suspeito, “embriagado e com comportamento agressivo, ameaçou de morte a vítima, uma mulher de 46 anos”.

“O comportamento do agressor já tinha levado os militares a intervir no dia anterior, sendo que o agressor se encontrava igualmente alcoolizado e com comportamento agressivo, procurando coagir a vitima a ceder dinheiro para seu proveito pessoal, através de ameaças e perseguição”, acrescenta o comunicado.

O detido foi constituído arguido e permaneceu detido nas instalações da GNR, até ser presente hoje ao Tribunal Judicial de Melgaço.

Continuar a ler

Populares