O festival Jazz ao Largo está de volta a Barcelos entre 12 e 15 de setembro para a 9.ª edição.
O evento conta uma programação diversificada, pontuada por vários ‘workshops’ e concertos para todas as idades.
O arranque do festival, a 12 de setembro, às 22:00, no Largo Dr. Martins Lima, é feito por Jim Barr, Omar Gudjonsson e Matt Brown.
No dia seguinte, às 22:00, também no Largo Dr. Martins Lima, o palco é de Jim Black, que acompanhado pelos seus The Schrimps, vão dar um espetáculo que se prevê “explosivo”.
No dia seguinte, 14 de setembro, às 17:00, o Claustro dos Paços do Concelho recebe o duo de Jim White e Marisa Anderson.
E, no mesmo dia, mas à noite, no Largo Dr. Martins Lima, Maria João e Mário Laginha regressam a Barcelos para um concerto “único, intimista e com o bom gosto a que a dupla nos habituou nas últimas décadas”.
Domingo, um dos mais veteranos nomes da música experimental e exploratória, Pierre Bastien, construtor de maquinarias musicais e trompetista, apresenta um “curioso e imperdível” vídeo/concerto no Theatro Gil Vicente.
A fechar o festival, no dia 15 de setembro, às 18:00, há a apresentação do Ensemble JAL, constituído por músicos locais e com a direção da Associação Porta-Jazz, nos autocarros TUBA.
As atividades promovidas pelo evento Jazz ao Largo 2024 serão todas de entrada gratuita.
A programação do Festival Jazz ao Largo está inserida no apoio à programação da DGArtes e é por esta financiada, conforme informa a autarquia, em comunicado enviado a O MINHO.