Jardim de “homenagem à comunidade brasileira” já ganha forma em Braga

“Jardim Brasil”
Foto: Altino Bessa / Facebook

O “Jardim Brasil”, de “homenagem à comunidade brasileira” residente em Braga, já está a ganhar forma na abandonada Quinta de Santa Tecla, em São Victor.

“Em homenagem à comunidade brasileira, estamos a construir o ‘Jardim Brasil’. Tal como prometido, estamos a recuperar um espaço verde, com 2.500m2 na Rua Dr. José António Cruz. Terá um parque canino, zona verde e de lazer”, informou o vereador do Ambiente, Altino Bessa, numa publicação na sua página de Facebook.

Como Altino Bessa explicou a O MINHO em 2022, a ideia surgiu depois de um empresário bracarense, com origem brasileira, ter-se mostrado disponível a oferecer entre 30 a 40 árvores tipicamente daquele país sul-americano, com destino a um novo jardim.

“Temos feito o aproveitamento dos espaços públicos existentes para valorizar os espaços e torná-los de usufruto e de fruição da própria população, quer com a criação de passadiços, quer com a plantação de árvores”, contextualizou, na altura, o vereador.

“O construtor tem empresa ali à volta, também é brasileiro, e decidiu oferecer as  árvores. Como há cá uma comunidade grande de brasileiros, conseguiu-se conciliar o espaço com referência ao ‘Jardim Brasil’ [será este o nome do parque], onde será colocada relva e passadiços para as pessoas caminharem e, ao mesmo tempo, contemplarem as árvores”, adiantou.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Famosa consultora financeira internacional abre escritório em Braga

Próximo Artigo

Tecnológica de Braga abre portas a clientes e estudantes para celebrar 37 anos

Artigos Relacionados
x