Cerca de 120 pessoas participara, na sexts-feira, no já tradicional “Jantar Rosa Vida”, que vai na 5.ª edição e onde a totalidade das verbas angariadas revertem a favor da Associação Rosa Vida para apoiar os projetos “ Quality Onco Life Program“ e o Programa Municipal “Pulsar”, foi hoje anunciado.
Sameiro Araújo, vice-presidente do Município de Braga, citada em comunicado enviado às redações, salientou que “este é um mês de várias atividades em prol de um grande objetivo e este jantar “Rosa Vida” voltou a unir vontades de diversas entidades com uma meta comum”.
A vice-presidente, também ela responsável pelo pelouro da Saúde, relembra que “mais do que a importância da cura, é na prevenção que temos de apostar”.
“Com esta iniciativa, pretendemos acima de tudo congregar esforços de diversas entidades e sensibilizar a população para a importância da prevenção, mas também ajudar todos os que ultrapassaram a doença a regressar à sua vida normal, adotando um estilo de vida saudável”, aconselhou.
Para o presidente da associação “Rosa Vida”, Paulo Morais, é necessário que “cada vez mais as entidades públicas e privadas olhem para o cancro de mama com a certeza que juntos, conseguiremos ir muito mais longe”, referindo-se ao sucesso desta iniciativa.
Nesse sentido, a Associação Rosa Vida e o Município de Braga decidiram “ainda estreitar mais o seu trabalho conjunto, no sentido de unir 2 projetos, o QOLP e o Pulsar, e dotar este último de mais valências tão essenciais no tratamento e reabilitação do doente oncológico, como seja o treino de força adaptado, a hidroterapia e o Pilates Clinico e Reiki”.
Para Paulo Morais. este é “o inicio de uma nova etapa, onde entidades publicas e privadas quebram barreiras, e vão trabalhar juntos em prol de um bem comum: aumentar a qualidade de vida do doente oncológico”.
“Com a cedência do espaço e equipamentos por parte do Gym Tónico, pode o Município e os Hospitais encaminhar os seus doentes oncológicos para o PULSAR, um projeto único e agora dotado de validação científica e infraestruturas como uma piscina sem cloro”, completou.