Arquivo

Já viu este vídeo viral das chaves na caixa do correio? Pai e filha de Fafe fazem sucesso no TikTok

Mais de 3 milhões de visualizações em apenas dois dias
Já viu este vídeo viral das chaves na caixa do correio? Pai e filha de fafe fazem sucesso no tiktok
Imagem: TikTok

Se tem redes sociais, provavelmente já viu o vídeo do pai que não consegue tirar as chaves de casa da caixa do correio, onde a filha as colocou, e, ainda por cima, deixa lá cair o telemóvel, seguindo-se uma avalanche de impropérios. É o vídeo mais viral do momento em Portugal com mais de três milhões de visualizações só no TikTok. E foi gravado em Fafe, na freguesia de Arões, terra de Virgílio e Cindy Melo, pai e filha, que há cinco anos partilham peripécias engraçadas da vida familiar.

Atualmente com 125 mil seguidores, a conta TikTok @omeupaieeu foi criada no dia 23 de abril de 2020, durante a pandemia – fez, portanto, recentemente cinco anos. “Mas não esteve sempre com atividade. Ficámos mais ou menos um ano e meio sem publicar vídeos. Estávamos a viver em Franca, onde eu nasci, e entretanto, há dois anos, vim viver para Portugal e os meus pais ficaram lá, por isso ficou complicado fazer vídeos frequentemente. Então, decidi parar até ele vir de vez para Portugal, que era o que estava previsto. Após estarmos bem instalados em Portugal, decidimos continuar a alimentar o nosso TikTok”, conta a O MINHO Cindy Melo, de 32 anos, dando nota de que também estão presentes no Instagram.

https://www.tiktok.com/@omeupaieeu/video/7508474906443582722?is_from_webapp=1&sender_device=pc

Virgílio Melo, de 64 anos, reformado, acaba por ser o protagonista nos vídeos filmados pela filha que, “no início, tinha uma conta TikTok só  mesmo para [se] divertir e ver os vídeos” que por lá havia.

Viviam em França

“Um dia o meu pai chegou do trabalho mais ou menos às cinco da tarde e estava a aquecer restos de pizza. Tinha o telemóvel na mão, comecei a filmar e disse: ‘a esta hora a comer pizza’. Publiquei aquele vídeo no TikTok do nada, sem imaginar que ia  ser o começo dos nossos vídeos. Como também estávamos mesmo na época da covid-19 era mais para passar tempo e divertir as pessoas”, recorda Cindy.

https://www.tiktok.com/@omeupaieeu/video/6818921627011648773?is_from_webapp=1&sender_device=pc

Com vários vídeos com visualizações acima de um milhão, a filha ainda se lembra do primeiro a ultrapassar essa marca: “Ele pensava que lhe tinha oferecido um carro, mas, na verdade, era uma caixa de chocolate que tinha no assento da frente. Ficámos surpreendidos com o alcance rápido que teve o vídeo”.

https://www.tiktok.com/@omeupaieeu/video/6910174847582735617?is_from_webapp=1&sender_device=pc

Cindy considera que “é difícil perceber porque é que esse vídeo teve um milhão de visualizações e outros não” e que não há uma “explicação específica” para o sucesso das publicações: “Uma pessoa pensa assim ‘deve ter sido o azar’”.

Mais de 3 milhões de visualizações

Pelo contrário, de muita sorte foi o das chaves na caixa do correio. Na manhã desta quarta-feira, além dos 3,2 milhões de visualizações, tinha mais de 430 mil ‘gostos’, 4.000 comentários e 260 mil partilhas. Números só de si astronómicos, mas o vídeo foi, entretanto, partilhado por outras páginas de entretenimento nas redes sociais aumentando ainda mais o seu alcance. Por exemplo, só na página de Facebook da Bílbia Mt Engarsada o vídeo já soma mais de 13 mil ‘likes’.

A peripécia em si – o pai a queixar-se que a filha deixou as chaves no correio e agora não as consegue tirar, acabando por lá deixar cair o telemóvel – mas, porventura, ainda mais, o rol de palavrões que se segue fizeram as delícias dos internautas.

“Tive de sair, então deixei as chaves da casa na caixa de correio”

A Cindy revela a O MINHO como tudo aconteceu: “A situação foi que tive de sair e ele ia demorar a chegar, então deixei as chaves da casa na caixa de correio, só que eu não sabia que ele não tinha as chaves do correio com ele. Normalmente estão com a chave do carro, mas nesse dia ele foi noutro carro. Ao querer filmar a situação das chaves na caixa de correio, deixou cair o telemóvel lá dentro e aí suscitou uma reação engraçada, mas mesmo própria dele”.

“Ficámos muito surpreendidos com o sucesso desse vídeo, porque só se vê a caixa de correio e depois o telemóvel cair fica o ecrã preto. Nunca imaginávamos que ia ser um dos nossos vídeos com mais de dois milhões de visualizações [que entretanto já são mais de três milhões]”, nota Cindy Melo.

Apesar do sucesso, a ‘tiktoker’ garante: “Não temos objetivos de ‘likes’, de seguidores ou de visualizações. O nosso objetivo é divertir-nos, mas também divertir as pessoas, porque estamos – achamos nós – numa época difícil, por isso temos de rir, temos de estar alegres e, sobretudo, como está escrito na descrição do nosso TikTok  ‘Respeitar é o dever de todos’.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Calor 'aperta' no minho com máximas de 34 graus

Calor 'aperta' no Minho com máximas de 34 graus

Próximo Artigo
Empresa irlandesa sediada em viana tem 18,8 milhões para instalar eólicas no mar da póvoa de varzim

Empresa irlandesa sediada em Viana tem 18,8 milhões para instalar eólicas no mar da Póvoa de Varzim

Artigos Relacionados