Seguir o O MINHO

SC Braga

Apenas nove clubes continuam sem perder nas principais ligas europeias: um é o Braga

SC Braga é o único que nunca foi campeão.

em

Foto: Divulgação / SC Braga

O Sporting Clube de Braga está entre as nove equipas, dos seis principais campeonatos nacionais, na Europa, que ainda não conhecerem o sabor da derrota na época 2018/2019. Manchester City (6 Vitórias e 2 Empates), Liverpool (6V,2E) e Chelsea (6V,2E), em Inglaterra, Juventus (8V,0E), em Itália, Borussia de Dortmund (5V,2E), na Alemanha, Paris Saint Germain (9V,0E), em França, PSV (8V,0E), na Holanda, e Benfica (5V,2E), em Portugal, são as outras oito, sendo que, em Espanha, já todas as equipas perderam pelo menos uma vez.

O SC Braga segue na liderança da Liga NOS, empatado com o Benfica, com 17 pontos, depois de ter vencido cinco jogos (Nacional, Aves, Chaves, Sporting, Belenenses) e empatado dois (Santa Clara, Rio Ave), nas primeiras sete jornadas.

A última derrota do SC Braga na I Liga portuguesa aconteceu na última jornada da época passada, contra o Rio Ave, após uma sequência de 12 jogos a ganhar (10) ou a empatar (2), entre 03 de fevereiro (derrota no Estádio do Dragão, contra o FC Porto, por 3-1) e 13 de maio (1-0, em Vila do Conde).

Em 2018, ano civil, o SC Braga perdeu ainda com o Benfica, a 13 de janeiro, somando, assim, um total de três derrotas no campeonato, em 26 jogos disputados (19 vitórias, 4 empates), em que conquistou 61 pontos em 78 possíveis (perdeu 17).

De todas as equipas que ainda não perderam, esta época, nos principais campeonatos europeus, o SC Braga é a única que nunca foi campeã nacional do seu país.

Populares