Já se sabe onde vai abrir a Mercadona em Viana

Cadeia espanhola de hipermercados
Foto: DR

A cadeia de hipermercados espanhola Mercadona vai instalar-se, em Viana do Castelo, na Quinta do Lacerda, em Meadela. A informação foi avançada por fonte camarária à Rádio Alto Minho, que deu a notícia esta quinta-feira à noite.

No Minho, a rede de supermercado tem já definido abrir duas lojas, em Braga e Barcelos, para as quais já se encontra a recrutar.

A primeira Mercadona, em Portugal, abre a 02 de julho em Vila Nova de Gaia, conforme noticiou O MINHO, em março. Até ao final do ano abrirá mais nove, todos no norte.

“Vamos começar por abrir 10 supermercados este ano na região do Porto, Aveiro e Braga, e vamos continuar por aí abaixo até Lisboa”, disse na altura Juan Roig, presidente da empresa espanhola, que indicou que o objetivo futuro será abrir até 150-200 estabelecimentos, entre os quais 70 na região norte.

A empresa vai inaugurar o seu primeiro supermercado em Canidelo, concelho de Vila Nova de Gaia, e durante o mesmo mês de julho mais três superfícies – Maia, Gondomar e Matosinhos -, a que se seguirão, até ao fim do ano, mais seis, também no norte – Porto, Ovar, Braga, São João da Madeira, Barcelos e Vila Nova de Gaia.

O grupo Mercadona tem 27,5% do comércio a retalho de produtos alimentares de grande consumo em Espanha.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Viana do Castelo inicia revisão do Plano Diretor Municipal ao fim de 28 anos

Próximo Artigo

Níveis muito elevados de pólenes a norte nos próximos dias

Artigos Relacionados
x