Seguir o O MINHO

Guimarães

Já se pode voltar a subir à Penha no teleférico

Turismo

em

Foto: DR

O teleférico que liga a cidade de Guimarães ao alto da montanha da Penha, reabriu ao público. Passa a ser possível visitar o Santuário da Penha usando este meio de transporte que proporciona uma vista única sobre a cidade.

O teleférico funciona durante a semana das 10:00 às 18:30. Se está a pensar em levar a família a passear no fim de semana, lembre-se que apesar de já ser possível circular entre concelhos o Teleférico de Guimarães só funciona entre das 10h00 às 13:00.

O Teleférico de Guimarães foi o primeiro teleférico a entrar em funcionamento em Portugal, em 11 de março de 1995, recebe visitantes de todas as partes do mundo.

Faz o transporte entre a cidade de Guimarães e a montanha da Penha e proporciona uma viagem de 1.700 metros, vencendo uma altitude de 400 metros em apenas alguns minutos.

No alto da montanha da Penha, além do Santuário de Nossa Senhora do Carmo da Penha, o visitante encontra restaurantes, hotel, bares, mini-golfe, circuitos de ciclo-cross, rotas pedonais, um Parque de Campismo de montanha e uma envolvente zona verde muito procurada pelas famílias para refeições ao ar livre.

O Teleférico de Guimarães está equipado com oito cabines apropriadas para transporte de bicicletas, apropriadas para os praticantes de BTT que usam as pistas que descem do topo da montanha até à cidade.

Populares