O quarto navio de expedição oceânica encomendado pelo empresário Mário Ferreira aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (WestSea) já está pronto e vai navegar até ao terminal de Leixões onde permanecerá de portas abertas ao público no dia 08 de outubro, anunciou o dono da Douro Azul.
“Finalmente chegou o dia para se inscrever na visita gratuita ao nosso último e belo navio construído em Portugal, o World Traveller”, escreveu hoje o empresário, nas redes sociais, revelando que, para usufruir da visita, terá de preencher os dados e escolher a hora.
Pode-se inscrever aqui.
“Irá receber automaticamente um código QR que lhe dará acesso a uma visita guiada ao navio. As entradas serão apenas por reserva por isso aconselho a que não se atrasem muito na inscrição”, esclarece.
Mário Ferreira já havia explicado, através das redes sociais, que houve um grande número de pessoa que pediram para visitar os navios ‘made in’ Viana, 100% construídos por mãos portuguesas, mas por causa da pandemia não foi possível aceder ao pedido, pelo menos até agora.
Dessa forma, anunciou o empresário que o dia 08 de outubro seria aberto a visitas, com pré-registo, ao barco que estará no terminal de passageiros de Leixões.
O empresário destaca ainda as “80 empresas portuguesas” que colaboram na construção destas embarcações que correm mundo.
Sobre o World Traveler, e como O MINHO noticiou, os primeiros testes de mar foram efetuados em julho de 2021.
Segundo a Martifer, responsável pelos estaleiros, os navios são da gama Explorer e de classe de cruzeiro, construídos com base no Código Polar (classe de gelo), sistema de Propulsão Híbrida e com a capacidade de acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, de acordo com “os mais elevados padrões de qualidade e conforto”.
Em janeiro de 2020, a WestSea anunciou a adjudicação, pela Mystic Cruises, de contratos para a construção de quatro navios de Expedição Polar Classe “ICE” da gama EXPLORER, no valor total estimado de 286,7 milhões de euros.
O World Traveller, o World Seeker, o World Adventurer e o World Discoverer irão juntar-se ao World Explorer e ao World Voyager e World Navigator para que a West Sea tenha sete navios polares a navegar.