Já abriu o festival de cervejas artesanais, no centro de Vila Verde, assinalando um fim de semana de eventos “Na Rota das Colheitas”, um programa com mais de 50 eventos associados à agricultura e às tradições do mundo rural que até novembro percorre aquele concelho.
Júlia Rodrigues Fernandes, presidente da Câmara de Vila Verde, citada em comunicado, destacou o Letra Harvest Fest, como “mais uma excelente demonstração da mais-valia que representa a aliança entre a inovação e as marcas das tradições do concelho”.
“A tradição do concelho, que outrora se distinguiu pela qualidade de produção de lúpulo, inspirou a capacidade empreendedora e de inovação que dois jovens licenciados da Universidade souberam converter para o lançamento de uma marca de cerveja artesanal e a afirmação progressiva de novos produtos, únicos e diferenciadores”, sustentou Júlia Rodrigues Fernandes.
A abertura do Município de Vila Verde para acolher e dar espaço a novos projetos de empreendedorismo foi reconhecida pelos criadores da ‘Letra’, Francisco Pereira e Filipe Macieira, o que permitiu a um negócio lançado há mais de 10 anos, com dois trabalhadores, atingir agora os 30 colaboradores, como destacou o presidente da Atahca, José da Mota Alves.
O Letra Harvest Fest decorre até ao final de domingo, com espetáculos e animações na Praça de Santo António, num espaço de degustação de diferentes marcas e experiências ligadas ao fabrico de cerveja artesanal, desde a colheita à fermentação e engarrafamento.
A programação Na Rota das Colheitas inclui ainda para este fim de semana uma desfolhada e festival folclórico, que acontecem na noite de sábado e na tarde de domingo, em Godinhaços, na União de Freguesias da Ribeira do Neiva.