A plataforma de divulgação imobiliária Idealista anunciou hoje as propriedades mais caras de cada distrito em Portugal, com duas quintas a ocuparem o primeiro lugar nos de Braga e Viana do Castelo. Ambas estão à venda por 4,5 milhões de euros.
Em Famalicão, um terreno de dois hectares, à entrada da cidade, alberga a Quinta dos Soutos, cuja moradia de três pisos tem elevador, duas suites e jacuzzi exterior.
No piso zero, de acordo com as particularidades anunciadas pelo vendedor, existe um salão de festas e uma cozinha “típica rural”, acompanhada de garrafeira e uma lavandaria com estendal.
O primeiro piso é ocupado por uma cozinha totalmente equipada com um “grande terraço com pérgola”. É também neste piso que se situa o quarto principal, uma suite master com closet, além de uma sala com lareira e recuperados de calor.
No segundo piso estão instalados os restantes quartos, duas surtes e um terraço com jacuzzi.
Além da moradia, a quinta possui ainda dois edifícios de alojamento, um com cinco estúdios com kitchenete e WC, já mobiliados, e outro com dois estúdios. Estes edifícios têm entrada independente.
Na zona exterior, além da entrada principal com portão automático, é servida por uma piscina de água quente, um jardim “fire pit” e um armazém.
Quinta onde dormiu Jorge Sampaio
Também no Minho, mas desta vez em Arcos de Valdevez, encontra-se a quinta mais valiosa à venda no Idealista no distrito de Viana do Castelo.
Localizada em Parada, freguesia que dá o nome à quinta, a propriedade tem 10 hectares e encontra-se dividia em três “projetos”: a casa da Quinta (que pode ser vendida separadamente por 2 milhões de euros), terreno para hotel sénior (custo de 1 milhão de euros) e loteamento para habitação (1,5 milhões de euros).
A quinta inclui uma casa de arquitetura contemporânea e a “casa grande rústica”, espaços adequados para eventos, possuindo salões. Há, também, uma piscina exterior.
Em relação ao loteamento, os vendedores indicam que já tem PIP aprovado para 130 apartamentos e 30 moradias.