Futebol
Já não há bilhetes para o Vizela-Benfica da Taça de Portugal
Festa da Taça
em

Os cerca de 6.000 bilhetes disponíveis para o jogo de sábado entre Vizela e Benfica, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, esgotaram esta quinta-feira, informou o emblema vizelense, anfitrião do encontro.
“Já não existem ingressos para o jogo com o Benfica, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O Estádio do FC Vizela irá, assim, registar casa repleta para o grande desafio da prova ‘rainha'”, lê-se numa nota publicada hoje à tarde na página oficial do clube minhoto na rede social Facebook.
O recinto onde joga o Vizela, equipa que comanda a Série A do Campeonato de Portugal, tem capacidade para 6.500 espetadores, mas os bilhetes disponibilizados para o embate com o líder da I Liga foram apenas 6.000, por “razões de segurança”, explicou à Lusa fonte oficial dos vizelenses.
O Vizela, que na atual edição da Taça já ultrapassou Pedras Rubras, Fontinhas e Casa Pia, recebe o Benfica, equipa que bateu o Cova da Piedade na ronda anterior, às 20:45 de sábado.
Leia Também
Sorteio: ABC de Braga recebe Benfica na Taça de Portugal
FPF distribui 4,3 milhões de fundo da UEFA por clubes da I e II Ligas
Jorge Jesus eleito melhor treinador do Brasileirão
Três jovens do FC Famalicão e um do Vitória entre as ‘pérolas’ da I Liga
FC Porto empata com Belenenses SAD e fica mais longe do líder Benfica
“No fim o que conta é quem marca golos”
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.
Futebol
FPF distribui 4,3 milhões de fundo da UEFA por clubes da I e II Ligas
Menos o Benfica, FC Porto e Sporting
em

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje que vai distribuir 4,3 milhões de euros pelos clubes da I e II Ligas de futebol, provenientes de um fundo de solidariedade da UEFA, que terão de ser aplicados na formação.
As verbas serão distribuídas por todos os clubes, menos o Benfica, o FC Porto e o Sporting, “que participaram nas fases de grupo da Liga dos Campeões e Liga Europa”, justifica a FPF.
Em comunicado, a federação explica que as verbas se destinam “exclusivamente a investimentos no futebol de formação”, visando “compensar os clubes que não participam nas duas competições de clubes europeias”.
De fora do âmbito de ação deste fundo de solidariedade ficam, igualmente, as equipas B e satélite na II Liga.
Os 29 emblemas – 15 da I Liga e 14 da II Liga – abrangidos pelo apoio deste mecanismo europeu vão receber a mesma verba, 150.887,38 euros, numa atribuição relativa a 2018/19.
Futebol
Jorge Jesus eleito melhor treinador do Brasileirão
Ex-treinador do Vitória, Moreirense e SC Braga
em

O técnico português Jorge Jesus, que se sagrou campeão da liga brasileira de futebol ao serviço do Flamengo, venceu hoje o prémio “Bola de Prata” da ESPN Brasil para melhor treinador, sendo o primeiro estrangeiro a vencer a categoria.
“O troféu faz parte da estrutura do Flamengo, que tem um grupo de jogadores sensacionais e apaixonados pelo que fazem. Quero dar parabéns aos nossos advesrários. O Flamengo é o vencedor, mas tivemos rivais que nos obrigaram a ter um empenho muito grande”, realçou Jorge Jesus após receber o prémio das mãos do histórico treinador brasileiro Joel Santana.
Jesus chegou ao Flamengo em meados de julho, estreando-se na 10.ª jornada do Brasileirão, com a equipa carioca com oito pontos de desvantagem para o Palmeiras, mas o ‘Mengão’ iniciou uma caminhada imparável até ao título brasileiro, terminando o campeonato com 16 pontos de vantagem sobre o Santos e o Palmeiras, e tornando-se apenas o segundo estrangeiro a ser campeão no Brasil. Antes do português, só o argentino Carlos Volante tinha conseguido igual feito, em 1959.
Além disso, o Flamengo ainda conquistou a Taça dos Libertadores, a segunda da sua história, depois de idêntico sucesso em 1981.
Ao longo da sua carreira, o treinador português, recorde-se, orientou Vitória SC, Moreirense e SC Braga, no Minho.
Futebol
Três jovens do FC Famalicão e um do Vitória entre as ‘pérolas’ da I Liga
Dois defesas, um médio e um avançado
em

A Liga Portuguesa de Futebol divulgou hoje o onze mais jovem do campeonato, decorridas que estão 13 jornadas.
O FC Famalicão, com três nomes, é o segundo clube com mais jogadores na lista, atrás do Belenenses SAD. O Vitória SC, a par de CD Tondela, Marítimo e Benfica, também tem um jogador entre os wonderkids.
Numa formação escalada em 4-3-3, a lista é então composta por: Hervé Koffi (23 anos, Belenenses SAD); Diogo Calila (21 anos, Belenenses SAD), Nehuén Pérez (19 anos, FC Famalicão), Tomás Ribeiro (20 anos, Belenenses SAD) e Álex Centelles (20 anos, FC Famalicão); Gustavo Assunção (19 anos, FC Famalicão), Pedro Pelágio (19 anos, Marítimo) e Florentino Luís (20 anos, Benfica); Richard (20 anos, Tondela), Edwards (21 anos, Vitória SC) e Kikas (21 anos, Belenenses SAD).
No critério utilizado, “os onze mais jovens selecionados têm que já ter atuado um mínimo de cinco partidas como titulares, sendo a idade mais baixa o fator de desempate, em caso de igualdade”.
FC Famalicão
No centro, Nehuén Pérez é totalista na atual edição da Liga NOS. Titular em todas as 13 partidas, o argentino, emprestado pelo Atlético de Madrid, foi chamado aos trabalhos da seleção da Argentina, já se estreou a marcar, na vitória por 2-3 diante do CD Aves, somando ainda 62 recuperações de bola e 11 cortes completos.
Na ala esquerda, Álex Centelles está em Famalicão por empréstimo de outro clube espanhol: o Valência. Lateral com valências ofensivas, já por duas vezes assistiu um companheiro de equipa para golo e que soma 21 ataques e 35 recuperações de bola, nos nove jogos que completou.
Também emprestado pelo Atlético de Madrid, outro jogador em grande destaque no terceiro classificado da I Liga é brasileiro e filho do ex-FC Porto Paulo Assunção. Titular em 12 das 13 jornada, Gustavo Assunção tem sido nuclear na formação de João Pedro Sousa, com 67 recuperações de bola e 18 cortes completos.
Vitória SC
Na asa esquerda do ataque surge Marcus Edwards. O inglês resgatado pelo Vitória SC ao Tottenham, no princípio da temporada, marcou o primeiro golo ao serviço dos vimaranenses na última jornada, tendo já efetuado, também, duas assistências para golo, nos sete jogos que cumpriu, dos quais seis como titular.
EM FOCO
ÚLTIMAS
- Governo lança em 2020 campanha de sensibilização que visa a informação séria
- Guarda da GNR de Mondim de Basto condenada por ameaçar superior com pistola
- PSD/Barcelos exige que autarca peça desculpa por críticas a propósito do concerto de Júlio Iglésias em 2004
- Sorteio: ABC de Braga recebe Benfica na Taça de Portugal
- Amianto nas escolas motiva queixa da Fenprof nos tribunais e em Bruxelas
Vamos Ajudar?
Reportagens da Semana


Presépio particular com mais de duas mil figuras é atração natalícia em Vila Verde
Quintal da Elisa é um mega-presépio


Em Braga, o Natal é para todos, sobretudo para as famílias
"Braga é Natal"


Simulador quer ajudar a diminuir atropelamentos em Braga e Guimarães
Chancela do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho
Populares
- BragaHá 1 dia
Mais de 12 mil esgotaram concerto de Bryan Adams em Braga
- Alto MinhoHá 2 dias
Empresa de Cerveira é exemplo a nível nacional pelo aumento de exportações
- BragaHá 2 dias
Carro da Securitas galga passeio e embate contra poste em Braga
- BragaHá 2 dias
35 anos depois da morte, Amares atribui medalha de ouro a António Variações