Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Já há mais reservas de alojamento ‘Airbnb’ em Viana do que no Algarve

Alojamento

em

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

As reservas da Airbnb ao longo da última semana cresceram 150% relativamente ao mesmo período do ano passado, anunciou aquela plataforma de reservas de alojamento.

De acordo com a Airbnb entre 31 de maio e 6 junho as noites reservadas na plataforma Airbnb para viagens domésticas em Portugal cresceram 150% em comparação com o mesmo período do ano passado.

As reservas revelaram ainda que os 10 principais destinos tendência em Portugal são Leiria, Beja, Viana do Castelo, Algarve, Braga, Viseu, Évora, Santarém, Aveiro e Setúbal.

A Airbnb vai atualizar a sua aplicação (app) e a página na internet para simplificar reservas e promover o turismo de proximidade, destacar ideias para viagens locais, estadias longas e escapadinhas de proximidade, bem como as Experiências Online, lançadas recentemente.

A iniciativa coincide com os primeiros sinais de recuperação após o impacto sofrido pela indústria das viagens durante a pandemia de covid-19, explica a plataforma num comunicado e que considera que “o turismo está a começar a reativar, e já é possível identificar tendências que vão determinar as viagens nos próximos meses”.

Populares