Arquivo

Já há 241 mil eleitores inscritos para o voto antecipado

Legislativas 2025
Já há 241 mil eleitores inscritos para o voto antecipado
Foto: Lusa

Cerca de 241 mil eleitores inscreveram-se até às 08:00 de hoje na modalidade de voto antecipado em mobilidade, segundo a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).

Fonte da Administração Eleitoral da SGMAI disse à Lusa que entre domingo e as 08:00 de hoje 241.138 eleitores inscreveram-se na modalidade de voto antecipado em mobilidade e os distritos com maio número de inscritos são Lisboa (72.904), seguido do Porto (39.220) e Setúbal (20.843)

As inscrições para o voto antecipado em mobilidade para as legislativas de 18 de maio começaram no domingo e terminam na quinta-feira, podendo apenas fazer este registo os eleitores recenseados em Portugal.

Para o fazer, o eleitor tem que comunicar a sua intenção através de meio eletrónico em www.votoantecipado.pt ou por via postal, dirigida à Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, localizada na Praça do Comércio, Ala Oriental, 1149-015 LISBOA.

No pedido via postal devem constar os seguintes dados: Nome completo; Data de nascimento; Número de identificação civil; Morada; Mesa de voto antecipado em mobilidade onde pretende exercer o direito de voto; Contacto telefónico e sempre que possível endereço de correio eletrónico.

O voto em mobilidade realiza-se no domingo, uma semana antes das eleições, num local escolhido pelo eleitor em qualquer município do continente ou das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, devendo identificar-se e indicar a freguesia onde está recenseado.

Caso o eleitor se inscreva para votar antecipadamente em mobilidade e não consiga fazê-lo, pode votar no dia da eleição na assembleia ou secção de voto onde se encontra recenseados.

Mais de 10,8 milhões de eleitores residentes em território nacional e no estrangeiro podem votar a 18 de maio na eleições legislativas antecipadas.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Julgamento de deputada do chega por "apagão informático" no pan adiado para depois das legislativas

Julgamento de deputada do Chega por "apagão informático" no PAN adiado para depois das legislativas

Próximo Artigo
Habitação em braga tem preços "proibitivos" e ad "aprofundou a crise", diz cdu

Habitação em Braga tem preços "proibitivos" e AD "aprofundou a crise", diz CDU

Artigos Relacionados