Seguir o O MINHO

Região

Já foram divulgados horários e preços do comboio elétrico entre Valença e Lisboa

Estreia na próxima segunda-feira

em

Foto: Infraestruturas de Portugal

A CP já divulgou os horários e preços para a ligação ferroviária em comboios elétricos entre Valença/Lisboa e Lisboa/Valença.

O primeiro comboio intercidades com ligação direta a Lisboa vai sair de Valença na próxima segunda-feira às 06:48, com chegada prevista a Lisboa (Stª Apolónia) às 12:00.

O primeiro comboio intercidades de Lisboa até Valença sairá de Stª Apolónia às 17:30. Tem chegada prevista a Valença às 22h49.

Fonte: CP (via Rádio Vale do Minho)

Fonte: CP (via Rádio Vale do Minho)

Os bilhetes de 1.ª classe custam 41,65 euros e os de 2.ª 29,60 euros, como dá conta a Rádio Vale do Minho.

António Costa na inauguração

O secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, adiantou “estar previsto para o dia 26 um momento evocativo da abertura da linha ferroviária com a presença do primeiro-ministro, António Costa”.

Em fevereiro, fonte da CP-Comboios de Portugal disse à Lusa que as primeiras três carruagens elétricas, compradas à espanhola Renfe, e já sem amianto, começam a operar na Linha do Minho em abril, mas sem especificar a data.

Na altura, contactada pela agência Lusa, a propósito da conclusão, pela Infraestruturas de Portugal (IP), da modernização e eletrificação do troço entre Viana do Castelo e Valença e do início dos testes para a certificação da ligação ferroviária, a fonte da CP adiantou que o início da operação seria assegurado “com três carruagens da série ARCO”.

A mesma fonte referiu ainda que “conforme forem ficando prontas mais carruagens serão colocadas ao serviço da linha, ajustando a oferta às necessidades dos passageiros”.

A modernização e eletrificação da Linha do Minho, entre Nine, no distrito de Braga, e Valença, no distrito de Viana do Castelo representou um investimento de 86,4 milhões de euros, inserido no Plano de Investimentos Ferrovia 2020 e cofinanciado pelo programa Compete 2020.

A modernização da Linha do Minho foi anunciada em 2011, depois de afastada a possibilidade de encerramento da ligação ferroviária internacional entre a cidade do Porto e Vigo, na Galiza.

Populares