Já estão marcadas seis marchas LGTBQIAP+ no distrito de Braga este ano

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

Seis marchas pelos direitos LGBTQIAP+ já estão marcadas para este ano no distrito de Braga, um quarto das 24 que estão já confirmadas para 2023 em Portugal.

A primeira das marchas no Minho vai ser em Braga, que vai receber a 11.ª edição organizada pelo coletivo Braga Fora do Armário.

“Espero que continue no movimento de progressivo crescimento do número de participantes e seja um espaço seguro para todas as pessoas LGBTQIAP+ e aliades que queiram afirmar e celebrar a sua identidade e lutar por um mundo mais igual, mais justo e mais seguro. Também espero que consigamos estreitar laços com as cidades em volta de Braga, já que muitas vão organizar marcha pela primeira vez”, diss Luís Nuno, membro do Braga Fora do Armário, a O MINHO.

A marcha seguinte vai ser em Guimarães, que vai realizar a segunda edição no dia 1 de julho.

Segue-se Barcelos, que já vai para a quarta edição no dia 15 de julho. Famalicão (9 de setembro), Vizela (30 de setembro) e Esposende (7 de outubro), assim como Guimarães, terão as suas segundas marchas LGBTQIAP+ este ano.

Outros concelhos próximos ao Minho também vão receber marchas este ano: Vila Real (20 de maio), Chaves (17 de junho), Porto (8 de julho), Santo Tirso (15 de julho) e Felgueiras (29 de julho).

Para já, não está confirmada nenhuma marcha para o distrito de Viana de Castelo.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x