Seguir o O MINHO

Região

Já chove no Minho

Estado do tempo

em

Foto: Fernando André Silva / O MINHO

Eram 07:00 de domingo quando a chuva voltou ao Minho, após alguns dias de trégua, isto apesar das previsões que apontavam para o seu regresso apenas ao final da manhã.

Uma superfície frontal formada no Atlântico e que traz períodos de precipitação para Portugal continental, mais intensos na zona Sul e Centro, começa a fazer-se sentir com maior intensidade a partir da próxima madrugada, conforme apontam as projeções através de imagens de satélite disponibilizadas pelo portal Windy.com.

Para este domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o Minho, e para a região Norte em geral, períodos de céu muito nublado e chuva fraca durante a manhã, com abertas durante a tarde. Em alguns pontos, é possível formação de geada, sobretudo no interior.

Braga, prevê o IPMA, estará com temperatura mínima de 5ºC e 15ºC de máxima, enquanto Viana oscilará entre os 3ºC e os 13ºC.

A nível nacional, de acordo com o IPMA, os distritos de Faro e Beja estarão a partir da madrugada de segunda-feira sob aviso amarelo por causa de chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoada, e também por causa do vento, que estará com rajadas de 70 km/h.

Este domingo há possibilidade de queda de neve na Serra da Estrela durante a manhã.

Populares