Já cai granizo em Trás-os-Montes

Foto: Joana Quitério / Meteo Trás os Montes Portugal

Em Trás-os-Montes já está, desde o início da tarde desta sexta-feira, a chover torrencialmente e a cair granizo.

A página Meteo Trás os Montes – Portugal tem partilhado imagens da intensidade da chuva e granizo em localidades como Mirandela e Chaves ou Carrazeda de Ansiães e Valpaços, no Alto Douro.

Recorde-se que o Minho está sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, trovoada e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Bragança, Viseu, Évora, Porto, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco, Coimbra e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de hoje e entre as 12:00 e as 21:00 de sábado devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada, queda de granizo e de rajadas fortes de vento.

O IPMA estendeu o aviso amarelo por causa da chuva e trovoada entre as 12:00 e as 21:00 de sábado para os distritos de Faro, Setúbal, Santarém, Leiria Aveiro e Lisboa.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Retiradas 170 mil pessoas da pobreza em Portugal desde 2020

Próximo Artigo

Trovoada já chegou ao Minho (e em força)

Artigos Relacionados
x