Seguir o O MINHO

Braga

Já arrancou requalificação da Praça do Bocage em Braga

Obras públicas

em

Foto: Divulgação / CM Braga

Já estão a decorrer as obras de requalificação da Praça do Bocage (Torre Europa), na freguesia de S. Victor, em Braga, foi hoje anunciado.

A intervenção, que representa um investimento municipal de cerca de 230 mil euros, vai “possibilitar a criação de um anfiteatro ao ar livre para a realização de atividades culturais e recreativas e de um grande parque infantil dotado de equipamentos específicos para crianças com mobilidade reduzida”.

Com uma duração de 90 dias, as obras de requalificação da Praça do Bocage vão ainda possibilitar “a criação de uma nova zona verde, com mais árvores, a instalação de mobiliário urbano, mais moderno e confortável. Serão ainda colocadas novas luminárias, melhorando-se assim as condições de segurança no local”, reforça a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Braga afirma que o local vai tornar-se num “espaço atrativo que possa ser utilizado por todos os cidadãos, devolvendo o espaço público às famílias que ali residem”, como refere João Rodrigues, vereador responsável pelos pelouros das Obras Municipais e Gestão do Espaço Público.

“A Praça do Bocage é uma das praças mais emblemáticas das zonas residenciais da cidade de Braga, tendo sido, ao longo dos anos, um local de convívio e de encontro para muitas gerações. Consideramos que é altura de procedermos à sua renovação, criando uma nova referência de espaço público, mais moderno, esteticamente mais apelativo, seguro e confortável e que seja adaptado às exigências atuais”, sustenta o vereador.

EM FOCO

Populares