Seguir o O MINHO

Alto Minho

Já arrancou o Curso Técnico Superior em mecânica automóvel em Arcos de Valdevez

IPVC

em

Foto: Divulgação / CM Arcos de Valdevez

O ensino técnico superior já chegou oficialmente a Arcos de Valdevez, tendo os alunos do novo Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em Mecânica Automóvel, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, sido recebidos no Centro de Exposições, foi hoje anunciado.

O curso técnico superior profissional em Mecânica Automóvel, disponibilizado pelo IPVC através da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, vai formar técnicos aptos a conceptualizar, executar, supervisionar e gerir operações de processos industriais que prestem serviços na área da tecnologia mecânica, eletrónica e automóvel.

“Esta é uma grande vitória para o concelho, que já há muito tempo reclamava a existência de ensino superior em Arcos de Valdevez”, refere a Câmara, em comunicado enviado a O MINHO.

A autarquia afirma que “tem reforçado a sua parceria” com o IPVC com o objetivo “de contribuir para uma maior formação das pessoas e para uma maior proximidade deste nível de ensino técnico superior no concelho”.

“A obtenção de competências técnicas e profissionais é fundamental para aceder a empregos mais qualificados, com maior rendimento, o que contribui para a fixação e atração de pessoas para Arcos de Valdevez”, refere a Câmara.

Populares