Já abriu maior ‘aquapark’ de montanha a 40 minutos de Guimarães

Em Amarante
Foto: DR

Reabriu na sexta-feira o Parque Aquático de Amarante, considerado o maior ‘aquapark’ de montanha em toda a Península Ibérica.

Localizado na Rua do Tâmega, junto ao rio com o mesmo nome, na cidade de Amarante (distrito do Porto), está à distância de 25 minutos de Celorico de Basto, 35 de Vizela, 40 de Fafe e Guimarães, e a 50 de Braga.

Pertença do grupo francês Looping, teve, durante o período de pandemia (2020 e 2021), um investimento de 1,5 milhões de euros em novos equipamentos e atrações, e voltou a reforçar-se com um investimento de 2 milhões para o verão de 2024.

Em declarações ao Jornal Económico, Hélder Silva, diretor-geral do parque lembra que o mesmo está ali instalado “há 30 anos” e tem de ser renovado todos os anos.

Uma das principais novidades é um escorrega com 130 metros de comprimento – o Monster Lotus -, e com boias triplas. Há também mais áreas verdes, mais restauração e uma nova zona de solário, para além de animação diária.

O  Parque Aquático de Amarante foi criado em 1994, estando integrado no complexo turístico Tâmega Clube, que além do parque aquático conta com conjunto de casas de turismo rural, ginásio, casa de eventos e piscina de ondas.

“O nosso parque foi o primeiro aquático do Norte do país, tendo desde sempre assumido a liderança não só na dimensão, como na variedade das suas atrações. Somos considerados o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, tornando-nos numa referência não só em Portugal, como em Espanha e todos aqueles que visitam o nosso país”, refere a administração, através do portal oficial do parque.

Atualmente, tem sete piscinas, mais de 20 atrações, e chegou a receber mais de 200 mil pessoas por temporada.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Bugalho diz que se há coisa que já se percebeu "é que do PS não se percebe nada”

Próximo Artigo

Marta Temido e Pedro Nuno Santos na campanha do PS em Guimarães

Artigos Relacionados
x