Já abriu a Mercadona de Braga

1.900 metros quadrados e 165 lugares de estacionamento

Abriu esta quinta-feira a nova loja da Mercadona em Braga, a segundo do distrito. Com 1.900 metros quadrados e 165 lugares de estacionamento, o novo espaço foi inaugurado com a presença do presidente da câmara, Ricardo Rio, e com a presidente da junta de Nogueira, Fraião e Lamaçães, Goreti Machado.

Edifício da Mercadona, em Lamaçães. Foto: Divulgação

Situada na Avenida Doutor António Palha, em Lamaçães, esta loja conta com 85 trabalhadores e é a última abertura da cadeia de lojas espanhola para este ano.

Em comunicado, a empresa refere que “2019 fica marcado na história da Mercadona pela concretização da sua internacionalização em Portugal, a primeira da empresa”, com dez supermercados nos distritos de Porto, Aveiro e Braga, além do Bloco Logístico na Póvoa de Varzim, o Centro de Coinovação em Matosinhos e os escritórios no Porto e em Lisboa.

“Em 2020, a empresa dará continuidade ao seu projeto de expansão mantendo-se na zona Norte do país e com a previsão de abertura de mais dez novas lojas ao longo do ano.

Executivo da Câmara Municipal de Braga e da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, junto da equipa da Mercadona. Foto: Divulgação

Ricardo Rio, edil de Braga, salienta o “investimento estratégico” que permite criação de emprego no concelho: “É um projeto que prezamos e que recebemos de braços abertos”.

“Esta é mais uma prova do dinamismo e do enorme potencial de crescimento que Braga apresenta, ao afirmar-se como uma cidade estratégica para novos investimentos também neste setor. Nesse sentido, acolher esta unidade de referência nacional e internacional é também um tributo a Braga”, acrescentou.

Executivo da Câmara Municipal de Braga e da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, junto da equipa da Mercadona. Foto: Divulgação

Inês Santos, diretora regional de Relações Externas da Mercadona Portugal, deixou elogios à cidade: “Braga é uma cidade dinâmica e em crescimento, onde a Mercadona quis estar desde o princípio. Esta loja, em Lamaçães, torna-se também especial por ser a décima que abrimos em Portugal”.

De acordo com a marca espanhola, são já mais de 1.100 trabalhadores portugueses a laborar para a Mercadona.

Sobre a loja de Braga

Este supermercado responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 metros quadrados e 165 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9:00 às 21:30, de segunda-feira a domingo.

Clientes na secção da peixaria da Mercadona de Lamaçães, Braga. Foto: Divulgação

Este modelo de loja destaca-se também pelo seu Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 35 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito. Além destes 35 pratos, a Mercadona oferece 205 pratos preparados como a tortilha de batata, as asinhas de frango, o risoto de cogumelos, etc.

Características da loja e suas secções

A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, um ponto de corte final da carne onde os chefes (como internamente a empresa chama aos seus clientes), podem solicitar um corte específico, uma charcutaria com presunto ibérico cortado à faca, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Existem ainda dois corredores amplos de frutas e legumes, e dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x