Seguir o O MINHO

Futebol

Itália na final do Euro2020

Futebol

em

Foto: Uefa

A Itália garantiu hoje a primeira vaga na final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Espanha por 4-2 nos pontapés de penálti, após empate em 1-1 nos 90 minutos e depois no prolongamento, na meia-final da competição, que decorreu no Estádio de Wembley, em Londres.

Federico Chiesa, avançado da Juventus, apontou o primeiro golo da partida, aos 60 minutos, e Alvaro Morata, também da ‘Vecchia Signora’, empatou aos 79, e a partida foi para o prolongamento.

Na segunda parte do prolongamento, Berardi chegou a apontar um golo para a Itália, mas estava em fora de jogo. Após 120 minutos, a partida foi para os pontapés de penáltis.

Já no primeiro pontapé, Locatelli desperdiçou em defesa de Simón. Logo depois, Dani Olmo chutou para o alto. Seguiram-se Belotti, Gerard Moreno, Bonucci, Thiago Alcântara e Bernardeschi, que marcaram. Donnarumma defendeu o chute de Morata, e Jorginho classificou a Itália.

A seleção defrontará na final de domingo a equipa a sair da outra meia-final, que opõe na quarta-feira Inglaterra, campeã mundial em 1966, à Dinamarca, campeã europeia em 1992.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre desde 11 de junho em 11 cidades de 11 países e termina no domingo, com Wembley a receber também a final.

Populares