Israelitas em Refóios: Artistas de Ponte de Lima com mais um concerto alternativo

América do Norte: ‘checked’. Ásia-Pacífico: ‘checked’. Europa: ‘checked’: Médio-Oriente: 19 de janeiro. 22:30

A sede do Movimento Artístico de Refóios (MAR), em Ponte de Lima, recebe este sábado Tamar Aphek, artista israelita de Jazz & Roll, num concerto cujo cartaz inclui, também, os portugueses Palas.

Na apresentação do concerto, organizado pela Comunidade Artística Limiana (CAL), é dito que “Tamar Aphek tem um gigantesco percurso dentro do rock alternativo – formou os lendários Carusella em 2007 – um dos rock duos mais aclamados de sempre, com quem fez digressões por todo o mundo e pisou palcos de festivais míticos como SXSW, DunaJam ou Fusion Festival. Colabora frequentemente com Yonatan Gat (Monotonix). Tem uma enorme ligação a Portugal, tendo já actuado em festivais como Milhões de Festa, Barreiro Rocks ou Mucho Flow, e, até, gravado um dos seus discos, “Collision”, nos portuenses Estúdios Sá da Bandeira – baterias gravadas por Igor Domingues dos Throes + The Shine e teclados por Yonatan Gat”.

“Em 2016, as canções de Tamar foram banda sonora do filme “One Week and a Day” de Asaph Polonsky, que ganhou o Prémio da Fundação GAN no Festival de Cinema de Cannes, assim como sete prémios no Festival de Cinema de Jerusalém”, acrescenta na página do evento no Facebook.

Cartaz: Carlos Luís Esteves / CAL

Antes da artista de Israel, a noite abre com Palas, “conhecido pelas interpretações em Smix Smox Smux e Máquina del Amor, Filipe Palas, vocalista e guitarrista, despe-se e dá a conhecer o seu novo projeto, desta feita, a solo”

Recorde-se que, no ano passado, Refóios recebeu vários concertos de artistas provenientes de diferentes geografias, como foram os casos da banda japonesa Halletsu e do norte-americano Emperor X, nome artístico de Chad Matheny, professor de ciências que faz música há mais de 20 anos.

Este sábado, em simultâneo com os concertos, na galeria do primeiro andar, decorre a exposição de escultura do artista limiano Nuno Velho, que, recentemente, regressou do Panamá.

Este noite da CAL no MAR, que começa às 22:00, conta com o apoio do Grupo Desportivo e Cultural de Refóios  e da junta de freguesia e do município.

A entrada custa 4 euros.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados