Seguir o O MINHO

Desporto

Islândia carimba apuramento e cruza-se com Portugal na ronda principal

Europeu de Andebol

em

Foto: Divulgação / FPA

A Islândia confirmou o apuramento para a ronda principal do Europeu de andebol e vai cruzar-se com Portugal.

Em Malmo, na Suécia, a Islândia não teve problemas para imperar perante a Rússia, registando uma diferença de nove golos no resultado final (34-23), num encontro em que o lateral Bjarki Mar Elisson e os pontas Alexander Petersson e Gudjonsson, todos com seis golos cada, guiaram os escandinavos ao apuramento.

O primeiro empate (24-24) da competição aconteceu hoje no grupo E, entre Hungria e Dinamarca, um jogo que podia ter ‘caído’ para os húngaros, – depois de terem estado os 60 minutos quase sempre na frente -, não fossem os erros na reta final da partida, bem aproveitados pelos nórdicos. A terceira e última jornada da ronda preliminar vai ser crucial para ambas as seleções.

O ponta Zsolt Balogh foi o melhor marcador da partida, com sete golos, mas foi entre os postes que estiveram os melhores jogadores do encontro. Roland Mikler efetuou 11 defesas para os húngaros, enquanto o Niklas Landin Jacobsen parou 20 remates e manteve a Dinamarca na discussão do resultado.

A Espanha, campeã em título, fez o pleno de vitórias na competição, com um triunfo fácil sobre os Países Baixos (36-25), que nunca conseguiram incomodar a superioridade espanhola, apesar dos oito golos do ponta holandês Kay Smits.

Também na ‘poule’ C, os alemães tiveram de suar bastante para selar o apuramento no Trondheim Spektrum, na Noruega, ao imporem-se perante a estreante Letónia, que na segunda parte deu uma boa réplica aos germânicos, depois ter terem ido para o intervalo a perder por cinco golos de diferença (11-16).

O lateral Dainis Kristopans voltou a evidenciar-se, mais uma vez, no lado dos letões, ao apontar sete tentos, enquanto na primeira linha alemã o Julius Kühn, com oito remates certeiros em nove tentativas, teve um papel decisivo para o desfecho tangencial, por 28-27.

No grupo A, o ponta Mikita Vailupau foi a grande figura da vitória (36-27) da Bielorrússia sobre Montenegro, ao apontar sete golos importantes que ajudaram a confirmar o apuramento em Graz, na Áustria, juntando-se à já apurada Croácia, só com triunfos, depois de hoje ter vencido a Sérvia, por 24-21.

Na ‘Main Round’ já confirmaram presença Portugal e a anfitriã Noruega, que na terça-feira se defrontam em Trondheim, na última jornada da fase preliminar do grupo D.

Anúncio

Desporto

João Sousa irá defrontar Rafael Nadal, caso passe a 1.ª ronda no Open da Austrália

N.º 1 do ranking ATP

em

O tenista espanhol Rafael Nadal venceu hoje o seu primeiro encontro no Open da Austrália, contra o boliviano Hugo Dellien, e avançou para a segunda ronda onde poderá defrontar o português João Sousa.

Nadal, primeiro no ‘ranking’ ATP, venceu o boliviano pelos parciais 6-2,6-3 e 6-0.

O espanhol, primeiro cabeça-de-série do ‘Grand Slam’ australiano, precisou de duas horas e dois minutos para levar de vencido o 73.º do ranking ATP, no encontro que foi disputado na Rod Lavre Arena.

Nadal, finalista da última edição do torneio, vai defrontar na segunda ronda o vencedor do encontro entre o português João Sousa e o argentino Federico Delbonis, que se realiza hoje.

Continuar a ler

Futebol

Renan e Coates de regresso no Sporting para jogo contra o SC Braga

Taça da Liga

em

Foto: Coates - Twitter

Renan Ribeiro e Sebastián Coates regressaram, esta segunda-feira, ao lote de convocados do Sporting para o jogo das meias-finais da Taça da Liga de futebol com o SC Braga, enquanto Luciano Vietto continua de fora por lesão.

O guarda-redes brasileiro dos ‘leões’ esteve ausente cerca de dois meses devido a lesão, enquanto o central uruguaio não pôde defrontar o Benfica na sexta-feira por acumulação de cartões amarelos.

Principal ‘baixa’ para o jogo com os ‘encarnados’, por se ter lesionado frente ao Vitória de Setúbal, o argentino Luciano Vietto continua entregue aos serviços do departamento médico, razão pela qual se mantém fora da lista de convocados.

Quem voltou a não fazer parte das escolhas de Silas foi o espanhol Jesé Rodriguez, que já tinha sido preterido nos convocados para a partida com o Benfica, a contar para o campeonato.

O Sporting, detentor do troféu, defronta na quarta-feira o SC Braga, no Estádio Municipal de Braga, a partir das 19:45, em jogo da ‘Final Four’ da Taça da Liga.

Lista de convocados:

– Guarda-redes: Luís Maximiano, Renan Ribeiro e Diogo Sousa.

– Defesas: Ristovski, Sebastián Coates, Tiago lori, Luís Neto, Jérémy Mathieu e Christian Borja.

– Médios: Bruno Fernandes, Idrissa Doumbia, Marcos Acuña, Marcus Wendel, Eduardo Henrique e Rodrigo Battaglia.

– Avançados: Raphael Camacho, Luís Phelyppe, Pedro Mendes, Gonzalo Plata e Bolasie.

Continuar a ler

Futebol

Benfica contrata extremo ex-SC Braga

Samuel Pedro

em

Foto: SL Benfica

O extremo Samuel Pedro, que se estreou esta temporada pelos seniores do Boavista, assinou contrato com o Benfica, anunciaram hoje os campeões portugueses de futebol no seu site oficial.

O jovem português, de 18 anos, fez a sua estreia esta temporada na I Liga, na derrota do Boavista frente ao Benfica (4-1), na 13.ª jornada.

Antes de chegar ao Boavista, Samuel Pedro jogou no Beira-Mar, no Gafanha, no SC Braga e no Palmeiras.

Continuar a ler

Populares