Seguir o O MINHO

Barcelos

Irmandade do Sr. da Cruz oferece equipamento de 15 mil euros ao Hospital de Barcelos

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

A Real Irmandade do Senhor Bom Jesus da Cruz angariou cerca de 15 mil euros que serão usados para oferecer um vídeolaringoscópio para o Hospital de Barcelos.


O objetivo inicial da campanha, iniciada em 22 de março, era comprar “ventiladores portáteis”, mas contactado o Conselho de Administração do Hospital de Barcelosa, este informou “que seria mais útil para esta luta a aquisição de um vídeolaringoscópio, atendendo à evolução da epidemia e à coordenação com o Hospital de Braga”.

Por isso, “a Real Irmandade continuou a sua angariação de forma a atingir o montante necessário para a aquisição do equipamento pedido pelo Hospital, redireccionando os fundos para uma ajuda mais eficiente e urgente”.

O equipamento já foi encomendado, mas como “as necessidades do Hospital não se encontram, de todo, totalmente supridas”, a instituição incentiva a que “prossigam com os donativos, de forma a que possamos, novamente, dirigir o montante angariado para aquisição de um Aparelho de Raio-X portátil, o qual permitirá fazer os exames radiológicos aos pulmões, de forma mais rápida e na própria urgência”.

“Tal aparelho tem um custo aproximado de €50.000,00 + IVA, pelo que só com a ajuda e apoio de todos conseguiremos adquiri-lo”, conclui a Real Irmandade em comunicado.

Anúncio

Barcelos

Árvore caiu para a estrada junto ao E.Leclerc de Barcelos

Em Barcelinhos

em

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Uma árvore de grande porte caiu ao final da tarde desta sexta-feira na Rua Irmãos La Salle, junto ao E.Leclerc de Barcelos.

A árvore tombou para aquela rua integrante da EN 205, cortando parcialmente a circulação do trânsito.

Os Bombeiros de Barcelinhos acorreram à situação, procedendo à remoção da árvore para o terreno ao lado da via.

A GNR controlou o trânsito enquanto elementos da Câmara de Barcelos procederam ao resto do corte e remoção da árvore.

Pelo que apurámos, não há feridos nem danos materiais.

Continuar a ler

Barcelos

Câmara de Barcelos está a recrutar auxiliares de educação

Emprego

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

A Câmara de Barcelos abriu concurso para a contratação de 20 auxiliares de educação. As candidaturas podem ser feitas 15 de outubro.

O vínculo é contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado e a categoria de assistente operacional.

A escolaridade obrigatória é o quarto ano e o salário é de 645 euros por mês.

As funções passam por “cuidar de crianças com necessidades educativas específicas, colaborando na execução das atividades, no desenvolvimento e no acompanhamento das atividades quotidianas e de tempos livres”, entre outras.

O Município de Barcelos tem a decorrer outro concurso com 10 vagas para as mesmas funções, mas com contrato de 12 meses. As candidaturas terminam no dia 9 de outubro.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, em formulário tipo, disponível no Balcão Único do Município de Barcelos ou no site da câmara.

Têm de ser apresentadas em suporte papel, pessoalmente ou remetido pelo correio, com aviso de receção, expedido até ao termo do prazo fixado para a entrega das candidaturas, para a Câmara de Barcelos, Largo do Município, 4750-323 Barcelos.

Mais informações pode ser consultadas na Bolsa de Emprego Público.

Continuar a ler

Barcelos

Mercado Temporário de Barcelos abre na próxima terça-feira

Mercado Municipal está a ser requalificado

em

Foto: DR / Arquivo

O Mercado Temporário de Barcelos entra em funcionamento na terça-feira, dia 6 de outubro, anunciou a autarquia.

O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 19:00 e aos sábados das 07:00 às 13:00.

Localizado na Rua Filipa Borges, em frente à Praça Pontevedra, perto da localização do Mercado que está a ser requalificado, estará separado por sectores, possuindo zonas de cargas e descargas e os seguintes pontos de venda: cinco peixarias e oito bancas de sardinha, três talhos, uma loja de roupa, uma loja de florista e o serviço de metrologia da Câmara Municipal.

Durante a semana alguns produtores agrícolas poderão vender no Mercado Temporário, em lugares de terrado.

O Mercado possui áreas de apoio, entre as quais, arrecadações para lixo, zonas de limpeza, arcas de frio, instalações sanitárias separadas por sexo e para pessoas com mobilidade condicionada, instalações para funcionários.

A venda de produtos agrícolas, fruta, floricultura e vestuário continuará a ser feita no Campo da Feira, nos mesmos moldes, ou seja, aos sábados, entre as 07:00 e as 13:00.

A câmara sublinha que o funcionamento do Mercado Temporário cumpre um plano de contingência aprovado pela Delegação de Saúde e dispõe de todas as condições para que os comerciantes exerçam a sua atividade com comodidade e segurança e está dotado dos equipamentos necessários ao funcionamento de cada atividade.

Os visitantes e comerciantes têm que cumprir os circuitos previamente estabelecidos, bem como todas as regras de etiqueta respiratória, uso de máscara e desinfeção de mãos.

As instalações provisórias do Mercado Municipal de Barcelos, orçadas em 149 mil euros, acolhem os comerciantes enquanto decorre a requalificação do Mercado Municipal, cujas obras estão em curso e têm um orçamento de mais de três milhões de euros.

Continuar a ler

Populares