IPCA tem dois novos cursos superiores técnicos

Inscrições abertas
Foto: DR

No ano letivo 2024-2025, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai contar com dois novos cursos: Industrialização e Serralharia Digital e Reparação e Detalhe de Carroçarias.

Os novos cursos elevam para 49 a oferta de Cursos Técnicos Superiores Profissionais” (CTEsP), dos quais um “número significativo” em regime pós-laboral.

Os CTeSP são uma formação de nível superior com uma forte componente prática e a duração de dois anos letivos, que incluem seis meses de estágio assegurado numa empresa.

Estes cursos são lecionados no campus do IPCA, em Barcelos, e nos polos de Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Esposende e Vila Verde.

As candidaturas realizam-se exclusivamente online, até 27 de agosto, através da Plataforma de Candidaturas do IPCA, onde constam todas as instruções e informações úteis, bem como a distribuição dos cursos pelas cidades (aqui).

Cursos à medida das empresas

Para o próximo ano letivo, o IPCA disponibiliza CTeSP’s à medida das necessidades de empresas da região e suportados pelas mesmas.

É o caso do curso em Industrialização e Serralharia Digital com Programa OTIIMA ACADEMY, através do qual os estudantes estabelecem um acordo de formação de longa duração com a Empresa Otiima. Também o curso CTeSP em Tecnologias avançadas da construção constitui igualmente uma candidatura ao Programa + FUTURO, no qual os colocados devem estabelecer um acordo de formação de longa duração com a Empresa Casais – Engenharia e Construção, S.A.

O prazo de candidaturas para estes dois cursos decorre até 23 de agosto.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Viana prepara novo concurso para concessionar parque de campismo

Próximo Artigo

Braga recebe propostas para “Festas em Branco” até 18 de julho

Artigos Relacionados
x