Aberto concurso de 3,5 milhões para melhoria das acessibilidades ao Avepark em Guimarães

Através do desnivelamento da rotunda de Silvares

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou hoje, por 3,5 milhões de euros, o concurso público para a empreitada de construção do desnivelamento da rotunda de Silvares, de acesso à autoestrada 11, em Guimarães, anunciou a empresa.

Foto: Divulgação / CM Guimarães

Em comunicado, a IP refere que a intervenção integra o plano de melhoria das acessibilidades ao parque de ciência e tecnologia Avepark, em Guimarães.

A obra, com um prazo de execução de 360 dias, compreende o desnivelamento da via esquerda e do separador central da estrada regional 206, entre o nó da autoestrada e a variante de Creixomil, “permitindo que o tráfego de passagem possa evitar a passagem pela rotunda de Silvares e, deste modo, mitigar os congestionamentos que hoje se verificam nesta rotunda”.

Foto: Divulgação / CM Guimarães

“Esta intervenção, a ser executada pela IP, complementa o projeto que está a ser desenvolvido pela autarquia de Guimarães, de construção de uma via de acesso do Avepark à estrada nacional (EN) 101”, acrescenta.

Segundo a IP, a concretização destes dois projetos assegurará não só a eliminação dos atuais constrangimentos à circulação, bem como uma “melhoria efetiva” da mobilidade na ligação direta do Avepark à rede de autoestradas, através da EN101.

Potenciará, assim, o crescimento económico, a criação de emprego e a fixação de população na região de Guimarães, adianta a Infraestruturas de Portugal.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Diana Durães consegue mínimos para os Jogos Olímpicos

Próximo Artigo

O IPMA avisou, muita gente duvidou, mas a neve voltou ao Minho - imagens

Artigos Relacionados
x