Seguir o O MINHO

Braga

Investimento da Bosch viabiliza a criação de mil postos de trabalho em Braga

em

Foto: Divulgação / Sergio Freitas

O Município de Braga aprovou esta segunda-feira, 20 de novembro, em sede de reunião do Executivo Municipal, a delimitação da unidade de execução da Bosch Car Multimédia Portugal SA, viabilizando assim o investimento de 36 milhões de euros que a multinacional alemã vai realizar no concelho.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, o projeto de ampliação da Bosch vem “promover o desenvolvimento económico e estimular a empregabilidade no concelho”, estando prevista a criação de 1.000 novos postos de trabalho diretos até 2020.

“Esta é a primeira Unidade Operativa de Planeamento que chega a uma fase de delimitação, depois da respectiva discussão pública e de envolvimento de todos os proprietários”, referiu o autarca, no final da reunião do executivo que teve lugar no gnration.

A par da criação de emprego, o projeto de expansão da Bosch terá efeitos muito importantes em termos de volume de faturação e de exportações. “De acordo com os últimos dados da CCDR-N e do INE, Braga está neste momento em vias de se tornar um dos maiores Concelhos exportadores a nível nacional, ultrapassando Concelhos com maior tradição industrial”, sublinhou.

Devido à crescente necessidade de produção e à elevada complexidade dos novos produtos, a Bosch tem aumentado a área de desenvolvimento e a área produtiva. Até 2020, a empresa espera que a sua área total atinga os 20 hectares.

Assim, para promover a sua competitividade, a Bosch investiu na aquisição de terrenos e irá avançar com a construção de um novo edifício para infra-estrutura produtiva e para escritórios, uma nova cantina e um novo parque de estacionamento, reforçando os recursos humanos com a criação de 1.000 postos de trabalho em regime de full-time, perfazendo um investimento superior a 36 milhões de euros.

Populares