Investigadora lança desafio de partilha de fotografias da cidade de Braga no passado

Cultura

“Memoração” é o nome da chamada do Museu da Imagem, em Braga, para a constituição de uma colecção composta por fotografias digitalizadas da cidade que compreendam, idealmente, o período do antes de 1910 e do pós 1960, foi hoje anunciado.

De acordo com uma nota enviada às redações pela autarquia, a intenção é “enriquecer o espólio e dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Museu, que tem como missão preservar e divulgar a história do concelho de Braga e a memória das suas gentes através da imagem”.

O desafio é lançado em conjunto com a investigadora Tânia Dinis e consiste na partilha de arquivos coletivos e pessoais, completos ou incompletos, das datas supracitadas.

Ainda segundo o comunicado, o resultado deste trabalho será divulgado numa exposição com as fotografias selecionadas, tendo Tânia Dinis como curadora responsável.

A investigadora é formada em Práticas Artísticas Contemporâneas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, atravessando o seu trabalho diversas perspetivas e campos artísticos: fotografia, performance, cinema e estética relacional, partindo de imagens de arquivo de família e outros registos de imagem real.

Pode ser contactada através do número 919133302 (Tânia Dinis). Também o Museu da Imagem pode ser contactado através do 253278633 ou do email [email protected].

A entrega temporária das imagens para digitalização deverá ser efetuada no Museu da Imagem mediante contacto prévio para agendamento de análise das imagens e possível digitalização. As entregas deverão ser realizadas até dia 31 de outubro.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados