Inundação obriga a fechar centro de saúde em Guimarães

Parte de um teto desabou
Foto: Ivo Borges / O MINHO

Uma inundação provocadas pela chuva intensa obrigou a encerrar o Centro de Saúde de Amorosa, em Azurém, Guimarães, na tarde desta quarta-feira.

Ao que O MINHO apurou, desabou parte de um teto, mas não há feridos a registar.

O edifício foi evacuado e encerrado ao público.

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Os Bombeiros de Guimarães mobilizaram para o local dois operacionais e uma viatura.

Edifíci requalificado em 2020. Foto: Ivo Borges / O MINHO

O Centro de Saúde da Amorosa foi requalificado em 2020, após investimento de 1,2 milhões, com apoio de fundos comunitários.

O alerta foi dado às 14:50.

Aviso amarelo

Recorde-se que todos os distritos de Portugal continental estão desde as 09:00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os avisos nos 18 distritos vão manter-se até às 18:00 de hoje.

O IPMA colocou também os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga sob aviso amarelo entre as 12:00 de hoje e as 00:00 de quinta-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas do quadrante oeste com 4 a 4,5 metros.

Também o arquipélago da Madeira está com aviso amarelo por causa da agitação marítima, a partir das 09:00 de hoje e até às 00:00 de sexta-feira.

A ilha do Porto Santo, a costa sul, costa norte e as regiões montanhosa da Madeira estão também hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 110 quilómetros por hora até às 12:00 de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x