Internet questiona carro de 3 milhões no paralelo em Moreira de Cónegos

Uma fotografia recente do que aparenta ser um deslumbrante Bugatti Chiron, captada este domingo na Avenida Comendador Joaquim de Almeida Freitas, junto ao estádio do Moreirense, em Moreira de Cónegos, está a dividir opiniões na internet, por entre quem defenda tratar-se de um modelo original, que chega a custar 3 milhões de euros, ou uma réplica bem feita.

O que aparenta ser o superdesportivo do grupo Volkswagen estava estacionado na rua em paralelo junto ao restaurante Gião, conhecido estabelecimento da vila habitualmente frequentado por pessoas bastante notórias no mundo do futebol e também empresarial.

Não só o registo do carro como o detalhe de se encontrar numa rua em paralelo, pouco indicada para um modelo coupé, onde apenas a substituição da chave custa 12.500 euros, levou a que a discussão se espalhasse nas comunidades online de observação de carros, dividindo os participantes entre defensores da autenticidade e os céticos.

Foto: Grupo Carspotting Portugal

De qualquer forma, todos parecem concordar ser perfeitamente plausível encontrar um Bugatti Chiron em qualquer lugar do mundo, inclusive em Moreira de Cónegos, mas isso não significa que este seja uma versão original.

Certa é a dificuldade em autenticar um veículo apenas com base numa única fotografia, até porque existe uma próspera ‘indústria’ de réplicas de carros desportivos de luxo. Em jeito de brincadeira, é caso para dizer que a Bugatti, renomada fabricante de automóveis desportivos de alto desempenho, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, pelo que o debate ‘online’ permanecerá em aberto.

Equipado com um motor W16 de 8.0 litros, o Chiron oferece uma potência de até 1.500 cavalos (1.103 kW), tornando-o um dos carros de produção em série mais poderosos do mundo. Com uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 420 km/h, o Chiron é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos, e atingir 200 km/h em apenas 6,1 segundos.

O recorde de velocidade neste veículo é de 490 km/h, batido em agosto de 2019 pelo piloto Andy Wallace, numa versão modificada da viatura. Com essa marca, o Chiron tornou-se o primeiro carro feito em série a superar a marca dos 482 km/h.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x