Seguir o O MINHO

Futebol

Diego Lainez apresentado, mexicanos já dizem que o Braga é o maior de Portugal

I Liga

em

O internacional mexicano de futebol Diego Lainez, apelidado pela imprensa espanhola como “Messi mexicano”, foi hoje apresentado como reforço do SC Braga, por empréstimo dos espanhóis do Betis, no intervalo do jogo de apresentação aos sócios com o Celta de Vigo, que os bracarenses venceram por 2-1.

As reações não tardaram, sobretudo no México, onde o novo reforço ‘arsenalista’ é bastante popular e acarinhado. Nas redes sociais de um dos maiores jornais desportivos daquele país da América Central, a partilha do vídeo de apresentação do jogador na ‘Pedreira’ obteve perto de 7 mil reações, 400 comentários e 200 partilhas em pouco mais de uma hora.

Fonte: Facebook

Também nas redes sociais do clube bracarense podem ler-se centenas de comentários de utilizadores mexicanos, desejando as melhores felicidades não só ao jogador mas também ao Braga, clube que já dizem ser “o maior de Portugal”.

Comentários nas redes sociais do SC Braga

Comentários nas redes sociais do SC Braga

Comentários nas redes sociais do SC Braga

O extremo, de 22 anos, chega por empréstimo por uma temporada, tendo o Braga ficado com opção de compra por sete milhões de euros.

Internacional jovem pelo México, Diego Lainez conta já com 20 internacionalizações pela seleção principal do seu país, tendo actuado em seis partidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Entre 2014 e 2018 alinhou no America, contando quatro golos em 51 jogos. Foi transferido para o Betis, onde, nas últimas três temporadas e meia, contou 72 partidas, quatro golos e quatro assistências. O clube espanhol pagou 14 milhões ao America pelo passe do extremo.

Populares