Seguir o O MINHO

Futebol

Internacional japonês já veste à Vitória (e elogiou o castelo de Guimarães)

Mercado de transferências

em

Foto: VSC

O lateral esquerdo Ryoya Ogawa já foi apresentado no Vitória SC, para a época 2022/23. O lateral-esquerdo de 25 anos chegou por empréstimo dos japoneses do FC Tokyo, clube pelo qual fez toda a sua carreira profissional, contando com 170 jogos nas mais diversas competições.

O contrato de empréstimo válido até 30 de junho de 2023 inclui uma “opção de compra no valor de um milhão de euros”.

Através das redes sociais, o clube minhoto publicou um vídeo com a chegada do japonês, atribuindo-lhe declarações: “Gostei muito do que vi da cidade, tem um castelo muito bonito. Mal posso esperar pelo que ai vem. Vou jogar sempre com todo o empenho, prometo contribuir para as vitorias da equipa e jogar pelos nossos adeptos”.

Internacional pela seleção principal do Japão em cinco ocasiões, Ryoya Ogawa participou em 12 das 15 partidas já cumpridas para a edição de 2022 da Liga japonesa, tendo marcado dois golos no último jogo pela equipa da capital nipónica, sétima classificada, frente ao Shimizu S-Pulse (triunfo por 3-0), na quarta-feira.

O lateral foi, em maio, o terceiro reforço oficializado pelo Vitória SC para a temporada 2022/23, depois do médio Matheus Índio, contratado ao Trofense, da II Liga portuguesa, e do avançado Anderson Silva, ex-Beijing Guoan, da China.

EM FOCO

Populares