Inovafil avança com três unidades industriais em Guimarães para produzir fibra de cânhamo e linho

Em Selho São Jorge

O Executivo Municipal de Guimarães aprovou por unanimidade o reconhecimento de interesse público para a construção de três unidades industriais da Inovafil Fiação SA, na freguesia de Selho São Jorge.

A expansão prevê a construção de três pavilhões industriais numa área de 80.000 m², destinados à fiação, tinturaria e novos processos de cotonização e extração de fibras têxteis. O projeto contempla ainda espaços de logística, armazenamento e serviços administrativos.

Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, destacou a “urgência e excepcionalidade” do processo, associado a um investimento financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto aposta na circularidade da economia, com a introdução de fibras vegetais como cânhamo e linho na produção têxtil, promovendo sustentabilidade económica, ambiental e financeira, de acordo com a mesma fonte.

O vereador do PSD, Ricardo Araújo, votou a favor, sugerindo maior detalhe de futuros projetos similares devido à sua relevância económica. Ressaltou ainda a importância do investimento para o crescimento local e a criação de novos empregos, considerando a proposta um passo importante para o desenvolvimento da região.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x