Seguir o O MINHO

Futebol

Início do julgamento do processo ‘e-toupeira’ adiado sem data marcada

Corrupção

em

Foto: DR / Arquivo

O Tribunal Central Criminal de Lisboa adiou, sem data marcada, o início do julgamento do processo conhecido por ‘e-toupeira’, que estava previsto começar em 25 de setembro.

Em despacho do tribunal, a que a Agência Lusa hoje teve acesso, é explicado que o adiamento se deve à espera da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa sobre os recursos pendentes interpostos, nomeadamente pelo Ministério Público, que pede que a SAD do Benfica seja pronunciada. Só após ser conhecida a decisão da Relação serão marcadas novas datas, refere ainda o despacho de adiamento.

Neste processo, são arguidos o antigo assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves, acusado de crimes de corrupção ativa e violação de segredo de justiça, e o funcionário judicial José Silva, acusado de crimes de corrupção passiva e peculato.

Em dezembro passado, o Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) decidiu não levar a julgamento a SAD do Benfica por nenhum dos 30 crimes pelos quais foi acusada pelo Ministério Público (MP), assim como o funcionário judicial Júlio Loureiro.

O processo seguiu para julgamento com os outros dois arguidos, só que o procurador do MP Valter Alves interpôs recurso da decisão de não pronúncia da SAD do Benfica e do funcionário judicial Júlio Loureiro.

A acusação do MP imputava à SAD do Benfica um crime de corrupção ativa, um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 28 crimes de falsidade informática. Todavia, a juíza Ana Peres, do TCIC, entendeu não levar a julgamento a SAD ‘encarnada’ – o que permite ao Benfica escapar a eventuais sanções desportivas.

Anúncio

Futebol

FC Porto volta a perder e está fora da Liga Europa

Contra os alemães do Bayer Leverkusen

em

O FC Porto foi hoje eliminado da Liga Europa de futebol, ao perder com o Bayer Leverkusen por 3-1, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da competição, disputado no Estádio do Dragão.

Depois da derrota por 2-1 na primeira mão, na Alemanha, os ‘dragões’ sofreram novo revés em casa, com Lucas Alario (aos 10 minutos), Demirbay (50) e Havertz (57) a marcarem os golos dos alemães.

Marega, aos 65 minutos, anotou o único golo do FC Porto, que acabou o jogo reduzido a dez, por expulsão de Soares, com vermelho direto, aos 85.

Continuar a ler

Futebol

FC Famalicão multado por “mau comportamento” dos seus adeptos

Em 572 euros

em

O FC Famalicão foi multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, em 408 euros,  anunciou a Liga Portugal.

Esta sanção vem no seguimento do “mau comportamento” dos adeptos famalicenses no jogo da última jornada, da I Liga, frente ao Paços de Ferreira.

Em causa estará o arremesso de vários objectos, incluindo copos e garrafas, para o interior do terreno de jogo, no final da partida.

O emblema famalicense foi alvo de uma coima adicional de 164 euros pela entrada tardia em campo, na segunda parte, do mesmo jogo.

 

Continuar a ler

Futebol

É oficial: Rolando no SC Braga até 2022

Mercado de transferências

em

Foto: SCBraga / DR

O defesa internacional português Rolando assinou contrato com o SC Braga por duas épocas e meia, até ao final de 2021/22, anunciou, esta quinta-feira, o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga de futebol.

O jogador, que já tinha sido alvo do interesse dos “arsenalistas” em julho de 2019, estava sem clube, pelo que pôde ser inscrito mesmo após o fecho do mercado de transferências e já é opção para o resto da presente temporada para o técnico Rúben Amorim, de quem foi colega no Belenenses durante várias épocas.

Como sénior, Rolando, de 34 anos, jogou no Belenenses, FC Porto, nos italianos do Nápoles e do Inter de Milão, e nos belgas do Anderlecht, todos por empréstimo dos “dragões”.

Já desvinculado dos portistas, alinhou durante quatro temporadas nos franceses do Marselha, clube pelo qual disputou o último jogo oficial, há cerca de um ano.

O veterano jogador, de origem cabo-verdiana, representou 21 vezes a seleção portuguesa, tendo marcado presença no Campeonato do Mundo de 2010, no qual não chegou a ser utilizado, e no Campeonato da Europa de 2012.

Continuar a ler

Populares