A Iniciativa Liberal entregou hoje no Tribunal de Braga as listas de candidatos à autarquia, constituídas por “mais de 30% de jovens, paritária” e com a média de idades de 38 anos.
- Anúncio -
“Fizemos uma lista completamente aberta, com simpatizantes independentes. A iniciativa liberal é a casa de todos os liberais. Aceitamos quem se identifique connosco, não têm que ser propriamente um membro do partido, pode ser um independente”, referiu a cabeça de lista à autarquia Olga Batista.
Segundo a candidata, as listas da Iniciativa Liberal em Braga “privilegiam” a juventude: “Temos mais 30% de jovens e um espetro profissional extremamente abrangente”, referiu.
Como objetivo para estas eleições, Olga Batista aponta a eleição “de uma equipa” para a Assembleia Municipal.
“Partimos para estas eleições sem grandes ilusões, embora trabalhemos sempre para o melhor, que seria conseguir o executivo, mas vamos pôr os pés na terra. Tivemos 3% nas presidenciais, o que nos daria um representante na Assembleia Municipal, vamos lutar pelos dois representantes”, apontou.
A Iniciativa Liberal apresentou, além de lista à câmara municipal e à assembleia municipal, esta encabeçada por Bruno Fernandes, candidatos a duas juntas de freguesia, nomeadamente à União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães e à União de freguesias de Real, Sernelhe e Dume.
Atualmente, a Câmara de Braga, liderada por Ricardo Rio, é constituída por sete eleitos da coligação PSD/CDS-PP/PPM, três do PS e um da CDU.
Rio já anunciou que se vai recandidatar, sendo a coligação desta vez reforçada com o Aliança.
Na corrida, estão também Hugo Pires (PS), Bárbara Barros (CDU), Alexandra Vieira (Bloco de Esquerda), Eugénia Santos (Chega), Olga Baptista (Iniciativa Liberal) e Rafael Pinto (PAN).