Seguir o O MINHO

Ave

Iniciativa Liberal apresenta 100 medidas para tornar Famalicão “mais livre”

Eleições autárquicas 2021

em

Foto: Divulgação

A Iniciativa Liberal de Famalicão tornou hoje público o Programa Eleitoral para às autárquicas, onde são incluídas 100 medidas para “tornar Famalicão um concelho mais livre”, anunciou aquela concelhia.

Em comunicado, a IL aponta “vários meses de trabalho” de diversos membros e simpatizantes para permitir, ao dia de hoje, a consulta pública do programa eleitoral, que pode ser consultado em PDF (ver aqui) ou através das redes sociais daquela concelhia.

“Sob o título “As Nossas Ideias”, o Programa Autárquico 2021-2025 é composto por 100 medidas que visam tornar Famalicão um concelho mais livre, com melhor qualidade de vida e em que os impostos dos famalicenses sejam aplicados eficientemente”, escreve a candidatura encabeçada por José Bilhoto.

O programa abrange 7 áreas:  Gestão Autárquica Eficiente; Saúde e Apoio Social; Educação e Qualificação; Juventude, Desporto e Ambiente; Economia; Urbanismo e Mobilidade; Cultura e Património.

“No presente documento encontra-se ainda um ‘Compromisso pela Transparência’, contemplando um conjunto de medidas que os eleitos nas listas da IL Famalicão se comprometem a adotar durante o seu mandato”, assegura a candidatura.

A IL considera ainda que a transparência na gestão dos cargos públicos é “um pilar fundamental e os atropelos a estes princípios que se vêm recorrentemente em Famalicão têm de ser combatidos”.

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.

Populares