Arquivo

Iniciada discussão de reabilitação urbana de 22,7 milhões em Arcos de Valdevez

Urbanismo
Iniciada discussão de reabilitação urbana de 22,7 milhões em arcos de valdevez
Foto: Divulgação / Arquivo

A Operação de Reabilitação Urbana (ORU) do centro urbano de Arcos de Valdevez, num investimento público e privado de 22,7 milhões de euros, a concretizar numa década, encontra-se em discussão pública, informou hoje a câmara local.

Contactado pela agência Lusa, a propósito de uma nota hoje enviada à imprensa pela autarquia, dando conta do início, na segunda-feira, da discussão pública daquele projeto, o presidente da câmara, João Manuel Esteves referiu que as intervenções previstas “visam a reabilitação do edificado público e privado, a revitalização económica e atratividade, valorização recursos naturais, paisagísticos e naturais, com destaque para a requalificação das margens do rio Vez”.

O autarca social-democrata acrescentou que a ORU pretende ainda “potenciar o investimento privado na reabilitação do edificado do centro histórico do concelho para fomentar o mercado de arrendamento”.

Segundo João Manuel Esteves, as intervenções de reabilitação incidirão “nos espaços públicos urbanos e espaços verdes, na mobilidade e segurança, e nos edifícios para habitação ou para utilização coletiva”.

“Esta ORU vem complementar o investimento em reabilitação urbana que a Câmara de Arcos de Valdevez realizou nos últimos quatro anos, num valor superior a 6,7 milhões de euros”, sustentou.

A discussão pública do projeto da ORU do centro urbano de Arcos de Valdevez, orientada por um Programa Estratégico de Reabilitação Urbana (PERU), iniciada na segunda-feira, vai decorrer durante 20 dias úteis, até 25 de maio.

Durante a participação pública, “qualquer interessado poderá apresentar o seu contributo, por escrito, em documento devidamente identificado, dirigido à Câmara de Arcos de Valdevez, para o correio eletrónico, ou ainda através do preenchimento e submissão do formulário no sítio da Internet do município”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Be questiona governo sobre alegadas descargas em zona húmida em viana do castelo

BE questiona Governo sobre alegadas descargas em zona húmida em Viana do Castelo

Próximo Artigo
Cerveira exige à águas do alto minho cumprimento integral do contrato

Cerveira exige à Águas do Alto Minho cumprimento integral do contrato

Artigos Relacionados