Seguir o O MINHO

Futebol

Inglaterra ganha em Guimarães e fica em terceiro na Liga das Nações

Após grandes penalidades

em

Foto: Twitter de UEFA

A seleção inglesa de futebol conquistou hoje o terceiro lugar da Liga das Nações de futebol, ao derrotar, em Guimarães, a Suíça nas grandes penalidades (6-5), após 0-0 no tempo regulamentar e prolongamento.

Depois do nulo verificado, a decisão foi para o desempate por penáltis, tendo os ingleses convertido os seis remates que dispuseram, enquanto a Suíça falhou um por intermédio de Josip Drmic.

A final da primeira edição da Liga das Nações disputa-se ainda hoje, entre Portugal e Holanda, em jogo com início às 19:45, no estádio do Dragão, no Porto.

Ficha de Jogo

Foto: Twitter de UEFA

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Suíça – Inglaterra, 0-0 (5-6 gp).

Marcadores das grandes penalidades:

0-1, Maguire.

1-1, Zuber.

1-2, Barkley.

2-2, Xhaka.

2-3, Jadon Sancho.

3-3, Akanji.

3-4, Sterling.

4-4, Mbabu.

4-5, Pickford.

5-5, Schar.

5-6, Dier.

5-6, Drmic (Pickford defendeu).

Equipas:

– Suíça: Yann Sommer, Nico Elvedi, Fabian Schar, Manuel Akanji, Kevin Mbabu, Granit Xhaka, Remo Freuler, Ricardo Rodríguez (Josip Drmic, 87), Edimilson Fernandes (Denis Zakaria, 61), Xherdan Shaqiri (Steven Zuber, 65) e Haris Seferovic (Noah Okafor, 113).

(Suplentes: Yvon Mvogo, Jonas Omlin, François Moubandje, Michael Lang, Noah Okafor, Renato Steffen, Steven Zuber, Loris Benito, Albian Ajeti, Denis Zakaria, Djibril Sow e Josip Drmic).

Treinador: Vladimir Petkovic.

– Inglaterra: Jordan Pickford, Alexander-Arnold, Joe Gomez, Harry Maguire, Danny Rose (Kyle Walker, 70), Eric Dier, Fabian Delph (Ross Barkley, 106), Dele Alli, Jesse Lingard (Jadon Sancho, 106), Raheem Sterling e Harry Kane (Callum Wilson, 75).

(Suplentes: Jack Butland, Tom Keaton, Kyle Walker, John Stones, Jordan Henderson, Jadon Sancho, Ben Chilwell, Michael Keane, Declan Rice, Ross Barkley, Marcus Rashford e Callum Wilson).

Treinador: Gareth Southgate.

Árbitro: Ovidiu Hategan (Roménia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Danny Rose (23), Lingard (27) e Xhaka (116).

Assistência: cerca de 15.000 espetadores.

Anúncio

Futebol

Famalicão pode isolar-se na liderança do campeonato em Guimarães

Dérbi do Ave

em

Foto: FC Famalicão

O Famalicão visita hoje Guimarães onde joga frente ao Vitória Sport Club (SC), podendo isolar-se na frente do campeonato em caso de vitória, ao fim de três jornadas. O jogo tem início pelas 21:00.

O Famalicão venceu os dois primeiros jogos e defronta, num dérbi minhoto, uma equipa vitoriana que só fez um jogo na I Liga, um empate (1-1) com o Boavista, devido aos jogos na Liga Europa, competição em que registou quatro vitórias e um empate, ainda sem sofrer golos.

Barcelos recebe outro embate minhoto, entre o ‘regressado’ Gil Vicente e o Sporting Clube (SC) de Braga, ambos com três pontos.

Se os gilistas bateram o FC Porto na abertura do campeonato (2-1), os bracarenses venceram os três jogos na Liga Europa, a entrada na Liga com o Moreirense (3-1) e só perderam com o Sporting (2-1).

Os primeiros jogos do dia decorrem em São Miguel e na Madeira, com o Santa Clara a receber o Belenenses em Ponta Delgada, e o Marítimo a jogar em casa com o Tondela, no Funchal. Os açorianos somam três pontos e as restantes equipas apenas um.

Continuar a ler

Futebol

4 “falhanços” em 5 segundos: Lance do FC Famalicão sub23 corre mundo – vídeo

“Hoje não dormem”, “má sorte”, “para lamentar toda a semana”. São estes alguns dos ecos na imprensa internacional sobre um insólito momento protagonizado pelos sub23 do Famalicão que em pouco mais de 5 segundos conseguiram falhar quatro oportunidades de marcar golo em jogo da Liga Revelação. As imagens estão a tornar-se virais sobretudo em publicações de Espanha, Argentina e México.Imagens via Canal 11

em

Imagem via Canal 11

“Hoje não dormem”, “má sorte”, “para lamentar toda a semana”. São estes alguns dos ecos na imprensa internacional sobre um insólito momento protagonizado pelos sub23 do Famalicão que em pouco mais de 5 segundos conseguiram falhar quatro oportunidades de marcar golo em jogo da Liga Revelação.

As imagens estão a tornar-se virais sobretudo em publicações de Espanha e México. Já o Famalicão acabaria por perder o jogo por 4-0.

Continuar a ler

Futebol

FC Porto vence na Luz e impõe primeira derrota ao Benfica

Golos de Zé Luís e Marega

em

Foto: Twitter FC Porto

O FC Porto venceu este sábado o Benfica, por 2-0, e impôs a primeira derrota da época ao campeão nacional, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Zé Luís, melhor marcador do campeonato, com quatro golos, fez o primeiro, aos 22 minutos, e Marega fixou o resultado, aos 86, confirmando a primeira derrota do treinador Bruno Lage no campeonato, depois de 20 vitórias e um empate desde que assumiu o comando da equipa na 16.ª jornada da época passada.

Os ‘dragões’, que arrancaram o campeonato com uma derrota no terreno do Gil Vicente (2-1) e golearam depois do Vitória de Setúbal (4-0), foram os primeiros a marcar ao Benfica, que goleou o Sporting na Supertaça (5-0) e bateu Paços de Ferreira (5-0) e Belenenses SAD (2-0) na Liga.

Continuar a ler

Populares