Seguir o O MINHO

Ave

Infetado de Fafe pode estar em qualquer localidade. Se o vir, alerte as autoridades

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

O homem de 43 anos, natural de Fafe, que está em fuga às autoridades depois de ter testado positivo para a infeção covid-19 está já a ser procurado a nível internacional, depois da Direção-Geral de Saúde ter alertado as autoridades policiais internacionais.

Emigrado em França, Lourenço Silva regressou a Fafe no início de março, tendo efetuado despiste do novo vírus SARS CoV 2 no passado dia 22 de março, com resultado positivo para a infeção.

Arrendou um apartamento em Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim, onde se manteve incontactável pelas autoridades sanitárias e também policiais, desrespeitando o isolamento obrigatório decretado a doentes covid positivo.

Depois de detido pela PSP da Póvoa de Varzim, o homem recebeu a ordem de permanecer na casa com a mãe, de 70 anos, enquanto não era decretada a sua recuperação total.

Para além de ter ignorado a ordem, o homem colocou-se em fuga, regressando a Fafe, onde foi visto por vizinhos numa bomba de gasolina. Terá pernoitado na casa de um familiar, sumindo depois sem deixar rasto. Poderá estar em França, em contacto com um irmão que reside naquele país.

Caso seja detido, pode ser acusado do crime de propagação de doença, que dá pena efetiva até oito anos. Deverá ficar sob a medida de coação de prisão preventiva enquanto aguarda julgamento.

Populares