Infertilidade, um fator de (des)equilíbrio demográfico no distrito de Viana

A infertilidade é definida como a ausência de gravidez após 12 meses de tentativas e afeta entre 10 a 15% dos casais em idade reprodutiva. As causas da infertilidade apresentam-se em igual proporção entre homens e mulheres pelo que, muitas vezes, é necessário o recurso a métodos avançados de reprodução assistida, como a Inseminação Intrauterina ou a Fertilização in Vitro, como veículos de auxílio na conceção de um filho. (Patrocinado)
Imagem: CETI

Segundo o Professor Dr. João Luís Silva Carvalho, fundador e diretor clínico do CETI – Clínica de Fertilidade do Porto, o distrito de Viana do Castelo apresenta características demográficas e socioeconómicas que podem influenciar a prevalência e o impacto da infertilidade na população local nomeadamente o envelhecimento populacional, a emigração de jovens e o difícil acesso a serviços especializados de infertilidade.

Embriões humanos em desenvolvimento. Imagem: CETI

No sentido de proporcionar aos casais do distrito de Viana do Castelo o acesso a tratamentos de fertilidade de proximidade o CETI – Clínica de Fertilidade realizou uma parceria com a clínica médica MumToBelocalizada na capital do Alto Minho, permitindo assim que a fase de estudo, diagnóstico e o acompanhamento dos tratamentos de fertilidade sejam realizados localmente, perto da área de residência dos vianenses.

Segundo o Professor Dr. João Silva Carvalho esta parceria permite combinar os +25 anos de conhecimento de fertilidade do CETI com um projeto clínico inovador como o desenvolvido pela clínica médica MumToBe.

A fundadora e diretora clínica da MumToBe, a médica Ginecologista/Obstetra, Dra. Vera Trocado, realça que a articulação clínica é um elemento chave para o sucesso dos nossos casais e que a parceria CETI/ MumToBe está preparada para dar uma resposta rápida, rigorosa e clinicamente robusta a todos os casais que nos procurarem.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados