Com o objetivo de em 2022 gerar 25% do total das receitas através das plataformas digitais, a Inditex vai inaugurar um estúdio com 64 mil metros quadrados onde passará a produzir as fotografias e vídeos para as campanhas de todas as suas marcas globais.
De acordo com o Jornal T, o estúdio ficará localizado em Arteixo e pode ser uma boa notícia para a indústria nacional. E, claro, consequentemente, para a região do Minho, onde a indústria têxtil tem uma grande implantação, sendo que a Inditex é um dos seus maiores clientes.
A dona da Zara, Massimo Dutti, Bershka e Pull & Bear vai aumentar as suas equipas dedicadas especificamente ao comércio online, que neste momento representa 15% das receitas da empresa.
Inditex sofre prejuízo de 409 milhões e vai fechar mais de mil lojas
A aposta no estúdio gigante da Galiza justifica-se com o facto de as imagens dos produtos serem fundamentais num canal em que a roupa não pode ser tocada.
Logo, são necessárias centenas de novas fotos todas as semanas, o que contrasta com a ‘meia dúzia’ de fotos necessárias por ano para os tradicionais catálogos de publicidade.
Segundo informação oficial da do grupo fundado por Amancio Ortega, a Zara será a primeira marca a testar as novas opções estratégicas do grupo em relação ao online, mas posteriormente todas elas passarão para o âmbito do plano de desenvolvimento do comércio digital.
Recorde-se que no primeiro trimestre de 2020 a Inditex sofreu prejuízos recorde, de 409 milhões de euros, por causa da pandemia, tendo anunciado o fecho de entre 1000 a 1200 lojas mais pequenas e o reforço da aposta no mercado online.