Arquivo

Incendiou carros e inventou tráfico de droga. Advogada de Esposende acusada de perseguir casal

Vai ser julgada pelo Tribunal de Braga
Incendiou carros e inventou tráfico de droga. Advogada de esposende acusada de perseguir casal
Foto: Lusa

Uma advogada de Esposende e o marido, contabilista, vão ser julgados no Tribunal de Braga por terem caluniado, ameaçado e perseguido um casal da cidade, inventando que traficavam droga e incendiando-lhe dois automóveis.

Segundo o Jornal de Notícias, Joana Coutinho e Juvenal Sá estão acusados, em coautoria, pelo Ministério Público, dos crimes de denúncia caluniosa, tráfico de estupefacientes, dois crimes de dano qualificado, dois crimes de incêndio, explosões e outras condutas especialmente perigosas, e dois crimes de perseguição.

De acordo com a acusação, a arguida foi mandatada por um casal para os representar em assuntos jurídicos. Assim, em abril de 2020, a jurista apresentou-lhes uma nota de honorários de 4.350 euros, justificando-os com um e-mail falso que visava criar a convicção de que tinha negociado com um banco a prescrição de uma dívida do casal.

Como o casal não pagou os honorários, em 02 de março de 2021, a advogada enviou um e-mail à entidade empregadora para penhorar o salário do homem, o que a firma também se recusou a fazer.

Em setembro do mesmo, o casal apresentou queixa crime contra a jurista e o DIAP de Esposende abriu um inquérito. A advogado procurou um cunhado das vítimas para as convencesse a desistir da queixa. Como o casal manteve a denúncia, começou a persegui-lo.

Segundo a acusação, citada pelo JN, o marido da advogada colocou debaixo do carro do casal caixas com droga e alertou a GNR.

A droga estava acompanhada de um bilhete com mensagens que incriminavam o casal de ex-clientes como envolvidos em tráfico de droga.

Como o casal continuava a insistir na queixa, os arguidos incendiaram o caso do casal. Depois, voltaram a pegar fogo ao carro do cunhado, no qual o queixoso passara a deslocar-se.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Candidato do mpt quer reforçar braga como "capital espiritual do país"

Candidato do MPT quer reforçar Braga como "capital espiritual do país"

Próximo Artigo
Vieira do minho: gnr aconselha profissionais da saúde sobre como agir em casos de violência

Vieira do Minho: GNR aconselha profissionais da saúde sobre como agir em casos de violência

Artigos Relacionados