Incêndios: Exército volta a vigiar os montes de Braga

Prevenção
Incêndios: exército volta a vigiar os montes de braga
Foto: CM Braga

Os militares do Exército voltam, este ano, a vigiar as zonas florestais de Braga para evitar incêndios, no âmbito de um protocolo firmado hoje entre a Câmara e o Regimento de Cavalaria n.º 6 (RC6).

A cerimónia protocolar, realizada no quartel do RC6, contou com a presença do vereador da Proteção Civil, Altino Bessa, e do comandante do RC6, coronel de cavalaria José Pedro Mataloto.

Altino Bessa destacou a importância da colaboração do Exército, que vai ajudar a realizar ações de vigilância no território concelhio. “A presença dos militares no terreno é uma mais-valia na preservação da riqueza florestal do concelho”, referiu o vereador, citado em comunicado da autarquia.

Os militares farão a vigilância das áreas florestais adjacentes ao Santuário do Sameiro, do Bom Jesus e de Santa Marta das Cortiças, numa extensão de 60 kms.

Incêndios: exército volta a vigiar os montes de braga
Foto: CM Braga

Por seu turno, o comandante do RC6 lembrou que, a par do apoio ao Município de Braga, os militares farão ainda patrulhas de vigilância no âmbito do Plano de Apoio Militar da Emergência do Exército, em articulação com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. “Nós somos uma das medidas de mitigação, em colaboração com o demais dispositivo de vigilância e de combate, mas procurando sempre ter uma ação de dissuasão”, afirmou José Pedro Mataloto, igualmente citado no comunicado.

A par do RC6, o Dispositivo Municipal de Vigilância e 1.ª Intervenção integra meios da Divisão Proteção Civil, Direção Municipal de Obras e Serviços Municipais, Sapadores Bombeiros, Bombeiros Voluntários, Sapadores Florestais, Polícia Municipal, Unidades Locais de Proteção Civil de Pedralva, Sobreposta, Este (S. Mamede e S. Pedro) e Lomar e Arcos, PSP e GNR.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Custódio castro deixa comando técnico do braga b

Custódio Castro deixa comando técnico do Braga B

Próximo Artigo
Farmácias já podem acompanhar em tempo real estado de disponibilidade dos medicamentos

Farmácias já podem acompanhar em tempo real estado de disponibilidade dos medicamentos

Artigos Relacionados